X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Geólogos analisam mais dois tremores de terra em cidade capixaba


Ouvir

Escute essa reportagem

Geólogos analisam mais dois tremores de terra que teriam sido registrados em Pancas, no Norte do Estado, por volta da meia-noite. Mais cedo, às 20h14 desta terça-feira (13), um terremoto de magnitude preliminar 1.4 foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira, operadas pelo Centro de Sismologia - USP.

Nas redes sociais, vários moradores de Laginha, distrito de Pancas, relataram ter sentido o evento. “Um forte barulho semelhante a uma explosão seguido de um tremor de terra foi sentido por moradores do Distrito de Laginha na noite desta terça-feira", informou a Defesa Civil de Pancas em comunicado publicado nas redes sociais.

De acordo com a doutora em Geologia e professora da Universidade Federal do Espírito Santo, Luiza Bricalli, os dois novos tremores informados pelos moradores estão sendo analisados pelos geólogos do Estado, através das leituras dos sismógrafos instalados no país.

"Pancas está em uma área afetada pelo conjunto de falhas geológicas, que ficam se movimentando o tempo todo no planeta. É uma região esperada para registro de tremores, assim como aconteceu este ano", analisou a professora.

Segundo moradores locais, fortes estrondos foram ouvidos na região, bem mais fortes do que o terremoto registrado em maio deste ano.

O último abalo sísmico registrado em Pancas, no Espírito Santo, ocorreu em 26 de maio e teve magnitude 1.7. Antes deste, no dia 12 de maio, um outro evento de magnitude 1.3 foi registrado na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: