X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Frio e previsão de 15 graus em Vitória

É a temperatura mínima prevista, segundo o instituto Climatempo, para a capital nesta quarta-feira, quando começa o inverno


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Frio e previsão de 15 graus em Vitória
Chuva, frio e ventos fortes previstos para o Estado nesta semana |  Foto: Leone Iglesias/AT

O inverno começa nesta quarta-feira, dia 21 de junho às 11h58, mas de acordo com as previsões meteorológicas, o morador do Espírito Santo vai ter de tirar o casaco do armário mais cedo.

Isso porque as temperaturas começam a diminuir nesta segunda mesmo na capital e na quarta-feira a previsão é que a mínima chegue a 15 graus em Vitória, segundo o Climatempo.

Leia mais sobre Cidades aqui

A temperatura pode ser a menor registrada este ano na capital. De acordo com o Inmet, a temperatura mais baixa registrada em Vitória foi de 19,1 graus no dia 22 de  maio. 

Nesta terça, o tempo na capital deve ser de ventos fracos a moderados e com poucas nuvens. Mas, a partir da quarta-feira, com a chegada do inverno, a previsão é de que haja rajadas de ventos. 

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) nesta segunda as temperaturas vão cair em todo o Estado. Nas áreas altas da região serrana do Estado, a mínima chega a 12 graus.

A nova estação será um pouco mais quente que a média  e com predomínio de tempo seco na maior parte do Sudeste do País, segundo o Climatempo.  

“Os efeitos do El Niño serão notados no aumento das temperaturas no fim do inverno, sobretudo no interior da região. E com o risco mais elevado de temporais entre agosto e setembro”, diz em nota.

O fenômeno El Niño afeta o Brasil, aumentando a seca no Norte, Nordeste e parte do norte do Centro-Oeste, e provocando o oposto no Sudeste e Sul, com volumes de chuva maiores que o normal.

Ocorre quando as águas do Oceano Pacífico na faixa da linha do Equador aquecem mais do que o normal, o que altera o sistema de ventos em toda a América do Sul, impedindo que as frentes frias que vêm do Sul avancem além do Sudeste do Brasil.

O Centro de Previsão Climática da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa) confirmou que o El Niño já se formou e tende a se fortalecer ao longo do inverno.

Leia mais

Medo de ficar sem o celular pode ser sinal de doença

PRF divulga números de acidentes provocados por motoristas alcoolizados

“Meu filho foi preso pela cor da pele”, diz modelo da moeda da abolição

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: