X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Fotógrafa do ES conquista prêmio internacional com foto de bebê

Tatiane Pietralonga, de Alfredo Chaves, foi premiada no 30º Outstanding Maternity Awards, na categoria Ensaio de Família


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fotógrafa do ES conquista prêmio internacional com foto de bebê
A pequena Alice, de seis meses, se aconchegou no colo da mãe, Maria Aparecida Rocha, e garantiu a foto premiada |  Foto: Tatiane Pietralonga/ Divulgação

Moradora de Alfredo Chaves, na região serrana do Estado, Tatiane Pietralonga, de 39 anos, foi a única capixaba premiada na 30ª edição do Outstanding Maternity Awards, um dos maiores concursos internacionais de fotografia, na categoria de Ensaio de Família.

Segundo ela, a fotografia selecionada foi uma de um ensaio realizado em setembro do ano passado, com Alice Rocha, de seis meses. O resultado foi divulgado no dia 20 de dezembro, no site da competição, que acontece pela internet e tem júri composto por profissionais internacionais.

“Essa foto foi feita na casa da família, em Guarapari, no chuveiro, em um momento único entre mãe e filha. Uma fotografia inspiradora onde a pequena Alice, por meio de seu olhar, transparece todo o sentimento”.

Ainda de acordo com Tatiane, o concurso teve a participação de outros fotógrafos de 13 países, como Austrália, Estados Unidos, França, Turquia, Holanda, Itália, Reino Unido e Brasil.

“Foi minha primeira vez no concurso e dessa competição participaram 13 países. Vencer o Outstanding Maternity Awards representa novas oportunidades profissionais para conectar nossa arte com o mundo, celebrando imagens inspiradoras e únicas, avaliadas por juízes renomados”.

Tatiane é fotógrafa especializada em registrar maternidade e família e tem mais de 20 anos de experiência. Mesmo assim, segundo ela, a participação em seleções é sempre um aprendizado.

“O importante é buscarmos nos reinventar, nos atualizar, permitir experiências personalizadas e afetivas, focadas em capturar momentos únicos e especiais que a vida nos dá”.

Mãe de Alice e também fotógrafa, Maria Aparecida Rocha, 36 anos, disse que a foto vencer um concurso internacional e a vida de sua filha são promessas de Deus que se cumpriram após uma tragédia.

“Alice é minha segunda filha, meu primeiro filho morreu aos 11 anos, em 2019. Ela é uma promessa de Deus que se cumpriu. Durante um certo momento do ensaio, cantei um louvor que já cantava desde quando ela estava em meu ventre. Na hora do clique, ela estava me ouvindo cantar, se aconchegou em meu ombro e prestou atenção na câmera”.

“Orgulho de ter recebido honraria”

A Tribuna- Qual foi o momento mais marcante do ensaio com a Alice?

Tatiane Pietralonga- Justamente esse da foto. Mãe e filha estavam no momento banho e a mamãe cantou para Alice uma das músicas que ela sempre cantava quando ela ainda estava no “forninho”.

Quais as diferenças desse tipo de ensaio com recém-nascidos e gestantes para os demais?

Nos ensaios de maternidade, na casa do cliente, conseguimos extrair da forma mais pura a conexão que existe entre os familiares.

Quais cuidados com as crianças nesse tipo de ensaio?

É um ensaio focado em mostrar como vive a família, porém um detalhe importante é marcar em horário que o bebê não esteja com sono.

Por que começou a fotografar crianças e gestantes?

Após 10 anos de carreira, senti a necessidade de ter mais tempo com meus filhos, já que a fotografia de evento é mais intensa. Então decidi estudar para me tornar fotógrafa de família.

Como se sente em ter sido a única capixaba selecionada?

Orgulhosa de ter enviado uma fotografia pela primeira vez e já ter recebido essa honraria.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: