X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Forças Armadas vão ajudar no resgate de vítimas no litoral de SP

De acordo com o governador, que está em São Sebastião para acompanhar a situação, a prioridade é desobstruir o acesso às regiões mais afetadas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Forças Armadas vão ajudar no resgate de vítimas no litoral de SP
O Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas disse que as Forças Armadas irão ajudar nos resgates no litoral norte do estado paulista |  Foto: A Tribuna

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na tarde deste domingo (19) que as Forças Armadas vão auxiliar no trabalho de resgate às vitimas da chuva no litoral norte do estado. Até o momento, há duas mortes confirmadas, em Ubatuba e em São Sebastião.

De acordo com o governador, que está em São Sebastião para acompanhar a situação, a prioridade é desobstruir o acesso às regiões mais afetadas para que as equipes de socorro consigam chegar às vítimas.

"Vamos usar helicópteros, os helicópteros Águia da Polícia Militar e helicópteros do Exército. Pedimos apoio das Forças Armadas, fomos prontamente atendidos, então o Batalhão de Aviação de Taubaté vai disponibilizar uma aeronave de grande porte para que a gente possa, primeiro, deslocar a tropa para lá. Essa tropa não está conseguindo chegar. E também para que a gente possa remover as pessoas feridas para os hospitais de referência", disse o governador.

Leia mais:

Bertioga registra maior temporal da história e cancela Carnaval

Criança de 7 anos morre em deslizamento de terra

Os primeiros voos serão realizados com médicos e membros do Corpo de Bombeiros para que o primeiro atendimento seja agilizado e, após a triagem, as vítimas serão encaminhadas para unidades de saúde.

De acordo com Tarcísio, os feridos serão levados para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Caso a capacidade deste se esgote, os encaminhamentos serão para o Hospital Regional de São José dos Campos e para o Hospital das Clínicas, na capital.

O governador afirmou que ainda não há uma informação exata em relação à quantidade de feridos. "Se fala em 30, pode ser mais".

Na entrevista, ele disse também que as concessionárias de rodovias da região vão atuar na desobstrução das estradas interditadas.

Leia mais:

Defesa Civil de MG alerta para previsão de grande volume de chuva no Carnaval

Feriadão começa com quatro mortes no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: