X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Fiscalização fecha nove estabelecimentos em Vila Velha

| 12/06/2020 11:03 h | Atualizado em 12/06/2020, 11:19

Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar fiscalizam bar em Vila Velha
Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar fiscalizam bar em Vila Velha |  Foto: Divulgação / PMVV
A fiscalização no município de Vila Velha determinou, nesta quinta-feira (11), o fechamento de nove estabelecimentos que estavam descumprindo o decreto do governo do Estado. Todos estavam impedidos de abrir as portas por conta do rodízio.

Dos estabelecimentos fechados, cinco são lojas da Glória. Outras três são de Coqueiral de Itaparica, e um bar de Itapuã. Outras cinco lojas da Glória receberam orientações sobre as condições sanitárias, já que os clientes não estavam usando máscara e nem respeitando o distanciamento social.

Nenhum dos estabelecimentos foi multado, de acordo com a Prefeitura de Vila Velha. A fiscalização contou com equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e fiscais da Vigilância Sanitária.

A fiscalização nas lojas também foi reforçada nos polos comerciais de Vitória, Cariacica e Serra. Na capital, a ação vem acontecendo desde que o governo do Estado estabeleceu o rodízio do comércio, em maio.

“Desde então, já tivemos mais de 4 mil denúncias e 3 mil vistorias. Nesse período, mais de mil estabelecimentos foram fechados”, afirmou o subsecretário da Guarda Civil Municipal de Vitória, Evandro Sipolatti.

O rodízio começou em maio e funciona da seguinte maneira: nos dias pares, abrem estabelecimentos de consumo pessoal, como vestuário, calçado, perfumaria, óticas e artigos esportivos.

Já nos dias ímpares, só podem funcionar os estabelecimentos de produtos que não são de consumo pessoal, como eletrodomésticos, material de construção, lojas de peças automotivas, lojas de móveis e decoração, lojas de cama, mesa e banho, artigos de festa, artigos de informática e pet's shop.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS