Festa da Penha não vai cancelar programação por coronavírus, diz Frei
Escute essa reportagem
O maior evento religioso do Espírito Santo vai acontecer, mesmo diante do crescente número de casos de coronavírus no Brasil.
De acordo com o Guardião do Convento Frei Paulo Pereira, não há pretensão no momento de cancelamento do evento. “Ao invés de tragédia, vamos esperar a graça e que os casos diminuam”, disse.

No entanto, segundo o Guardião do Convento, a organização irá seguir todas as orientações da vigilância sanitária e, caso haja, irá acatar a recomendação.
"Existe no Estado e nas prefeituras comitês que estão monitorando a ameaça do coronavírus. Não estamos alheios a isso, estamos acompanhando e vamos nos submeter às orientações da autoridades sanitárias conforme elas vierem", ponderou o frei.
Ele também acrescentou: "Será divulgado, tanto no aplicativo do convento, quanto no site, orientação sobre o coronavírus. Há um pânico sobre os casos, mas esperamos que não chegue aqui na proporção que está em outros lugares”.
Com o tema “todas as gerações me chamarão bem-aventurados!”, a organização do evento espera um público de quase um milhão de pessoas para a festa desse ano.
Veja mais:
Irã pede ajuda de U$ 5 milhões ao FMI para controlar coronavírus
Guedes diz que no pior cenário com coronavírus PIB pode crescer 1%
Irlanda fecha escolas e proíbe e realização de grandes eventos no país
Comentários