Ferros-velhos usados para desmanche de veículos são fechados na Serra
Nos locais, foram apreendidos diversos materiais e peças de veículos, além de ferramentas utilizadas na desmontagem
Escute essa reportagem
Dois ferros-velhos que funcionavam de maneira clandestina, na Serra, foram interditados durante uma operação em conjunto da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) com Guarda Municipal de Serra e a Secretaria de Meio Ambiente e Postura do município, na manhã de quinta-feira (23). Os estabelecimentos ficam nos bairros Novo Horizonte e Jacaraípe e eram usados como desmanche de veículos, segundo a prefeitura.
Nos locais, foram apreendidos diversos materiais e peças de veículos, além de ferramentas utilizadas na desmontagem.
Veja mais notícias sobre Cidades aqui.
Além dos ferros-velhos clandestinos, a ação flagrou um idoso, de 62 anos, no bairro Laranjeiras, que trabalhava sem autorização administrativa do município. Ele foi autuado por exercício ilegal de atividade econômica.
Leia mais
Dono de ferro-velho é preso e 47 quilos de fios de cobre são apreendidos
Entenda como atuava quadrilha que causou prejuízo de R$ 75 milhões a Vale
Já no bairro Novo Horizonte, um homem, de 33 anos, foi flagrando cometendo crime ambiental. Ele estava colocando fogo em plástico e óleo a céu aberto no momento em que as equipes chegaram ao local. Peças e motores automotivos foram encontrados no comércio dele.
Os suspeitos assinaram termo circunstanciado e foram liberados para responder ao processo em liberdade.
Segundo o delegado Luiz Gustavo Ximenes da Silva, os centros de desmanche estavam em funcionamento há algum tempo e eram usados para desmontar carros roubados e furtados. “Nossa equipe vai realizar novos levantamentos e faremos novas fiscalizações em estabelecimentos irregulares”, disse o delegado.
Leia mais
Operação recupera mais de 10 toneladas de trilhos de trem no ES
Polícia apreende 85 carrinhos de supermercado e fios com dono de ferro-velho
Comentários