Operação recupera mais de 10 toneladas de trilhos de trem no ES
Material estava em um ferro-velho. Cinco pessoas foram detidas
Escute essa reportagem
Cinco suspeitos, dentre eles dois menores de idade, foram detidos nesta quinta-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul. O grupo foi atuado em um ferro-velho no bairro BNH durante uma operação da Polícia Civil, que recuperou cerca de 10 toneladas de trilhos ferroviários furtados no Estado.
O Departamento de Investigações contra Crimes Patrimoniais de Cachoeiro (Deic) informou que durante as diligências três homens foram detidos e dois menores apreendidos. No momento do flagrante, os suspeitos embarcavam o material com destino a siderúrgica do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, investigadores do próprio Deic já chegaram a prender em flagrante de furto, há alguns meses, dois homens que eram os responsáveis pela retirada e corte dos trilhos na localidade Cobiça, também em Cachoeiro de Itapemirim.
Ainda nesta quinta-feira (1º), os investigadores localizaram uma propriedade na zona rural do município que era utilizada para depósito de trilhos roubados. No local, as equipes encontraram mais outras cinco toneladas do material já cortado e pronto para venda.
O proprietário do ferro-velho, outros homens e menores que estavam no local foram conduzidos para a Delegacia da cidade. Os homens foram autuados no crime de receptação qualificada e corrupção de menores, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, por ato infracional análogo ao crime de receptação.
Segundo o delegado responsável pela operação, Rafael Amaral, existem mais pessoas identificadas e que elas que agem em pontos diversos do Sul do Estado, quase sempre durante as madrugadas, o que dificulta bastante a ação da polícia.
Comentários