Família esclarece causas da morte de confeiteiro capixaba
Junior Vieira morreu no último domingo, aos 47 anos
Escute essa reportagem
A família de Junior Vieira usou as redes sociais, nesta terça-feira (14), para explicar as causas da morte do famoso confeiteiro capixaba. Ele, que atuava na área há 20 anos, faleceu aos 47 anos no último domingo (12), em São Paulo.
Através de uma nota oficial, a família do confeiteiro esclareceu que Junior morreu em decorrência de complicações de um quadro pré-existente no fígado. Ainda de acordo com a publicação, a condição fez com que Junior sofresse uma queda, que causou um trauma na cabeça e um sangramento interno grave.
Confira a nota na íntegra:
"Esclarecemos, com profundo pesar, o falecimento de nosso querido Junior Vieira. Segundo laudos médicos e exames complementares, o óbito ocorreu em decorrência de complicações de um quadro de saúde pré-existente, envolvendo principalmente o fígado. Nos últimos dias houve um agravamento do quadro clínico caracterizado por convulsões e dificuldade de respirar, que levaram à queda do paciente com consequente trauma na região occipital da cabeça e posterior sangramento interno grave.
Após vários exames neurológicos ao longo da internação, a morte cerebral foi confirmada pelas equipes médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo no dia 12/01/25-
Atenciosamente
Família e Equipe Junior Vieira"
Relembre o caso
Considerado um dos mais renomados designers de bolos do Espírito Santo, o mestre em confeitaria Júnior Vieira morreu no domingo (12), aos 47 anos. A notícia foi divulgada nas redes sociais pela própria família do confeiteiro.
"Ele foi uma pessoa incrível e nos deixa muitas lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações. A família agradece as demonstrações de apoio e carinho", afirma o comunicado.
Júnior morava em Vila Velha e mantinha seu ateliê na Prainha. Ele estava de férias em São Paulo, quando morreu devido a complicações de insuficiência renal e hepática.
O corpo dele foi levado de volta ao Espírito Santo, onde será sepultado. Em seu perfil no Instagram, Júnior Vieira se apresentava como "um apaixonado por confeitaria que há 20 anos realiza sonhos, transformando o convencional em arte". O cake designer completaria 48 anos na próxima sexta-feira (17).
Comentários