Família doa órgãos de designer atropelada em Cachoeiro
Doação vai beneficiar cinco pessoas
Escute essa reportagem
A designer de sobrancelhas Sarah Pittizer, de 26 anos, morreu após ter sido atropelada por uma moto no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Estado. Ao saber da morte cerebral da jovem na quarta-feira (1º), a família autorizou a doações dos órgãos, que vai beneficiar cinco pessoas.
A cirurgia de captação aconteceu nesta quinta-feira (02), na Santa Casa de Misericórdia e foram doados córneas, rins e fígado e todos serão destinados para pacientes do Espírito Santo que aguardam na fila de transplante.
Familiares relataram que, apesar da dor de perder uma pessoa querida, em um gesto de extrema solidariedade e amor ao próximo, decidiram pela doação.
“Ela sempre falava com o marido que se acontecesse algo com ela queria ser doadora de órgãos e ele deu total aval para a doação”, disse o pai da designer, Taylor Robert Almeida Batista.
A jovem foi atropelada no dia 28 deste mês ao desembarcar de um carro para entrar em um supermercado no bairro Guandu, quando um motociclista não conseguiu desviar e a arrastou por alguns metros. Ela teve múltiplas fraturas e chegou a ser socorrida pelo SAMU.
Sarah Pittizer deixa marido e dois filhos pequenos. A família não divulgou horário do velório e do sepultamento.
Comentários