Família de modelo do ES pede ajuda após mulher sofrer acidente na Inglaterra
A mulher foi para o país há 7 anos para alavancar a carreira de modelo
Escute essa reportagem
A capixaba Hellen Paula Campista Barbosa, de 37 anos, viu seu grande sonho de alavancar a carreira de modelo na Inglaterra virar um pesadelo.
Leia mais notícias sobre Cidades aqui
Na última quarta-feira (28), ela sofreu um acidente ao cair do apartamento onde mora, no segundo andar, no bairro Hampsted, em Londres e está passando grandes dificuldades em um hospital público da região.
Segundo a família, Hellen, que saiu de Jardim da Penha com destino à Europa há sete anos, está internada e precisando de uma cirurgia urgente.
“Ela está largada, dividindo quarto com mais três ou quatro pessoas. Está suja de fezes porque não consegue se levantar. Não estão cuidando da minha filha. Está abandonada, ela (filha) me ligou em vídeo, mal consegue falar, deu pra ver o descaso”, disse a mãe da modelo, a empresária Luciana Graciano Campista, de 60 anos.
Desesperada por não saber mais o que fazer, a empresária decidiu buscar apoio da imprensa, após procurar a embaixada da Inglaterra no Brasil e não obter respostas.
A mulher esteve no prédio da Rede Tribuna, na manhã deste domingo (2), procurando ajuda e contou que a família chegou a consultar alguns ortopedistas e que todos eles afirmaram que a modelo precisa fazer uma cirurgia com urgência, caso contrário, ela poderá perder os movimentos das pernas.
“Disseram que ela pode ficar sem andar, além de correr o risco de pegar alguma infecção e morrer. Eu não posso perder minha filha desse jeito, dessa forma, por favor, me ajudem”, implorou aos prantos a mãe da modelo.
Hellen se mudou para Londres em 2017, onde acabou se destacando como modelo e empresária do ramo fitness. Casada e mãe de uma menina, de 5 anos, a mulher luta para conseguir se recuperar.
“Ela (Hellen) está com o pé roxo, está perigoso. Ela precisa ser operada com urgência. Nesse momento, eu desejo que a embaixada brasileira faça algo porque eu, daqui, não consigo fazer mais nada”, pediu a mãe da modelo.
Para tentar chamar atenção das autoridades, a mãe fez um vídeo e publicou em sua rede social, suplicando por ajuda. O vídeo foi compartilhado por vários internautas que fizeram uma campanha para ajudar a família.
“Fiz essa live porque já não aguento mais. Eu não como, não durmo, já não sei o que fazer, preciso de ajuda. Que o nosso governo, alguém, fala algo para minha filha, pelo amor de Deus”, disse a mulher aos prantos.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) respondeu a reportagem de A Tribuna. Leia na íntegra:
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Londres, está à disposição da nacional brasileira e de seus familiares para prestar a assistência que se faça cabível.
Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos.
Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
A mulher também gravou um apelo para o Jornal A Tribuna, confira:
Comentários