X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Exposições e oficinas em feira de madeira e móveis na região Serrana do ES

A 2ª edição da Feira Espírito Madeira – Design de Origem acontece de quinta a sábado, em Venda Nova do Imigrante


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Exposições e oficinas em feira de madeira e móveis na região Serrana do ES
Feira Espírito Madeira – Design de Origem vai reunir 60 expositores e contará com palestras, exposição de produtos, praça de alimentação e shows |  Foto: Divulgação

Acontece de quinta a sábado, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, a 2ª edição da Feira Espírito Madeira – Design de Origem.

O evento vai reunir 60 expositores e contará com palestras, exposição de produtos, praça de alimentação e shows. A entrada é franca.

Também haverá exposições de móveis, oficinas e rodadas de créditos e de negócios, com oportunidades de acesso ao mercado. De acordo com os organizadores, as rodadas de crédito e de negócios serão algumas das iniciativas que reforçam o compromisso do evento com o desenvolvimento do setor.

As atividades facilitarão a aproximação de empresários com compradores, possibilitando que pequenos e médios negócios ganhem fôlego para crescer.

Na quinta-feira, das 14h às 17h30, fornecedores terão a oportunidade de se reunir com grandes empresas como Placas do Brasil, Madeireira Pindobas, Minete Pedras, Móveis Nesher, Peroba Móveis, RMBM Móveis e Suzano, em encontros de 15 minutos.

Segundo os organizadores, será uma chance única para quem busca se tornar fornecedor da cadeia produtiva e estabelecer novas parcerias comerciais.

Já na sexta-feira, voltada para o acesso a sistemas de financiamentos, a rodada de crédito acontecerá das 16h às 19h, promovida pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Findes em parceria com o Sebrae/ES.

Destinada a micro, pequenas e médias empresas, a iniciativa trará bancos da região para dialogar sobre linhas de crédito específicas e ajudar empresários a viabilizar investimentos e crescimento dos seus negócios.

Uma das idealizadoras da Feira Espírito Madeira, a administradora Paula Maciel disse que este ano a expectativa do evento é movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios. “Com 60 expositores já confirmados, a expectativa é gerar cerca de R$ 54 milhões em negócios”.

Proprietário da Nicola Marcenaria & Design, Antônio Nicola Brazolino contou que vai lançar um móvel durante a feira. “Com um design provocativo, o arquiteto e designer Levy Netto propõe uma peça que representa todo o seu legado, as mesas Equilibre”.

Empoderamento feminino

O Instituto Nós Mulheres, projeto social de Aracruz, terá uma participação na 2ª Feira Espírito Madeira - Design de Origem no comando do espaço “Faça Você Mesmo”, onde o público poderá participar de oficinas de confecção de casacas.

Além de promover o empoderamento das mulheres, muitas delas com histórico de violência doméstica, o instituto contribui para desmistificar a ideia de que a marcenaria é um ofício exclusivamente masculino.

Para Vany Gomes, coordenadora do Instituto Nós Mulheres, a participação do projeto na feira dá visibilidade às mulheres, possibilitando que elas explorem novas oportunidades e ampliem seu bem-estar.

“O trabalho do instituto se dedica à união entre sustentabilidade e desenvolvimento local, promovendo geração de renda e preservação ambiental”.

De acordo com ela, desde sua fundação, em 2013, o Instituto Nós Mulheres vem fortalecendo Aracruz por meio de oficinas e projetos de autonomia, especialmente voltados para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: