Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Exército limpa escolas e órgãos públicos

| 24/01/2020 18:03 h

Soldados do Exército: uma das prioridades é a limpeza do hospital
Soldados do Exército: uma das prioridades é a limpeza do hospital |  Foto: Prefeitura de Iconha/Divulgação
Quarenta homens do Exército Brasileiro chegaram ontem a Iconha, no Litoral Sul, para atuar nos municípios atingidos pelo temporal que alagou ruas, destruiu casas, pontes e causou sete mortes.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Alves Pinto, comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, situado em Vila Velha, o objetivo principal é fazer a limpeza de órgãos públicos, como escolas, postos de saúde e o hospital que está fechado desde sexta-feira.

“O hospital não pode ficar parado, assim como escolas e postos de saúde”, destacou o comandante.

Ele se reuniu com o governador Renato Casagrande, o prefeito João Paganini e outros integrantes da equipe da prefeitura.

O Exército levou nove caminhões para acessar áreas remotas, caminhões-pipa para limpar ruas e distribuir água e basculantes para remoção de entulhos.

Segundo o comandante, caso haja necessidade há possibilidade de trazer reforço de Vila Velha.

Além do Exército, 140 homens do Corpo de Bombeiros atuam nos municípios atingidos. “É a força do Estado a favor dos munícipes neste momento de perda”, disse o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros do Rio de Janeiro e de Minas Gerais ofereceram ajuda. Eles estão de sobreaviso e virão ao Estado se ocorrerem mais danos decorrentes das chuvas que estão previstas para os próximos dias.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS