Ex-inquilino é condenado a pagar indenização por danos em imóvel no ES
Locatário foi o autor da ação, mas acabou condenado ao pagamento de reparação moral e danos no imóvel alugado
Escute essa reportagem
Um processo que começou com um pedido de indenização por danos morais feito por um ex-inquilino à proprietária do imóvel que alugava terminou em uma reviravolta na 1ª Vara de Conceição da Barra. Em uma decisão contrária, o juiz condenou o autor da ação ao pagamento de R$ 1.558,71 e reparação moral no valor de R$ 2 mil.
De acordo com o processo, o locatário deu entrada na ação alegando que a dona da casa alugada estaria mantendo os seus bens, como geladeira, fogão, documentos e roupas, no local, o proibindo de obter os itens de volta após a entrega do imóvel.
Leia mais notícias de Cidades aqui
No entanto, a locadora negou a acusação e apresentou um pedido contraposto, solicitando a condenação do inquilino por contas de água e energia que não foram pagas, além da reparação de danos encontrados no imóvel. A mulher também solicitou uma reparação por danos morais por ter seu nome negativado após o não pagamento das dívidas.
Na decisão, o juiz declarou que não foram encontradas provas de conduta ilícita da proprietária do imóvel. Já em relação ao pedido da mulher, o magistrado considerou as provas apresentadas suficientes e condenou o ex-inquilino.
Comentários