Escola no Estado registra surto de catapora e suspende aulas
Aulas foram suspensas por 15 dias
Escute essa reportagem

As aulas em uma escola na cidade de Mimoso do Sul, na região Sul do Espírito Santo, foram suspensas por 15 dias após alunos serem diagnosticados com catapora. A prefeitura do município confirmou um surto da doença na Escola “José Gonçalves Figueira”, localizada no distrito de São José das Torres. Até o momento, foram identificados 10 estudantes, com idade entre 4 a 15 anos, contaminados.
A suspensão das aulas começou na terça-feira (12) e as atividades só serão retornadas no próximo dia 27, segundo a secretaria de Educação.
O motivo do surto ainda está sendo investigado e desde terça-feira (12), os alunos estão com atividades on-line. Nesta quarta-feira (13), está sendo realizado um mutirão para vacinar os 300 alunos e todos os profissionais da escola, de acordo com o município.
A evolução dos casos já confirmados e de novos suspeitos serão acompanhados pelo setor de Vigilância em Saúde e o prédio da instituição já foi higienizado.
"Desde o momento em que soubemos do surto da varicela, popularmente conhecida como catapora, imediatamente a secretaria municipal de Saúde atuou prestando todo o suporte à população, moradores, alunos e profissionais da instituição. A escola já foi completamente higienizada e hoje acontece a cobertura vacinal. Tudo tem sido criteriosamente avaliado e acompanhado pela pasta da Saúde", finalizou o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa.
Comentários