ES decreta luto de três dias por morte de Dom Geraldo Lyrio
O padre morreu na madrugada desta quarta-feira (26), no Norte do País
Escute essa reportagem
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou luto de três dias pela morte do arcebispo emérito de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, nesta quarta-feira (26). A informação foi publicada no Twitter de Casagrande.
LEIA TAMBÉM
Morre o arcebispo emérito de MG e capixaba Dom Geraldo Lyrio, aos 81 anos
"Triste notícia do falecimento de Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana. Ele também foi bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória e o 1º bispo de Colatina. Sua dedicação à fé e ao próximo nos deixa um grande legado. Em sua homenagem, decretei luto de 3 dias no ES", escreveu o governador.
Dom Geraldo morreu, na madrugada desta quarta-feira (26), aos 81 anos. O religioso sofreu uma queda, no último domingo (23), durante um retiro espiritual de padres, em Altamira, no Pará, Norte do País.
Com o impacto, ele acabou fraturando o fêmur e precisou ficar internado em um hospital da região. Às 00h15 de hoje (26), o arcebispo, que também já foi presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Atualmente, ele morava na Praia do Canto e atendia pedidos de dioceses para palestras formativas e retiros.
O arcebispo, que nasceu no município capixaba Fundão, em 1942, já foi bispo auxiliar na Arquidiocese de Vitória, 1° bispo de Colatina, Arcebispo de Vitória da Conquista, na Bahia, e Arcebispo de Mariana, onde se tornou emérito e foi presidente da CNBB.
Comentários