X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Enxame de abelhas provoca o adiamento das aulas em escola de Linhares


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Enxame de abelhas provoca o adiamento das aulas em escola de Linhares
Enxame de abelhas foi encontrado no pátio da escola |  Foto: Divulgação

Um enxame de abelhas, encontrado no pátio de uma escola municipal, provocou o adiamento do início das aulas em Linhares, no Norte do Estado. Para garantir a segurança dos alunos, a direção adiou o primeiro dia de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Souza Matias, situada no bairro Movelar.

Segundo a diretora Sisley Aparecida, o Corpo de Bombeiros esteve no local na terça-feira e analisou o caso.

"A orientação do Corpo de Bombeiros foi que observássemos se o enxame era transitório, mas ele acabou permanecendo no local. Hoje, bem cedo, acionamos novamente o Corpo de Bombeiros e o pátio da escola foi interditado. Como o barulho e o calor podem provocar a movimentação das abelhas e deslocamento para outro local, resolvemos suspender as aulas para segurança dos nossos alunos”, disse Sirley.

Ainda segundo a diretora, a previsão é de que o problema seja resolvido ainda nesta quarta e as que as aulas retornem normalmente nesta quinta-feira (6). Os pais e responsáveis pelos alunos foram informados do caso nesta quarta.

“A situação foi prontamente entendida pelos pais e os conteúdos do calendário escolar dos alunos não serão prejudicados”, completou a diretora.

De acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura de Linhares, profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Educação e da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, acompanharam o caso.

No final da manhã, o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi, informou que, devido ao local onde os insetos se abrigaram, numa estrutura do pátio da escola, não foi possível remover o enxame e as abelhas tiveram que ser exterminadas pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: