Enfermeiros fazem em Vitória novo protesto contra suspensão de piso salarial
Manifestantes protestam contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão da lei que criou o piso salarial para a categoria
Escute essa reportagem
Enfermeiros do Espírito Santo realizam mais uma manifestação, na tarde desta terça-feira (06), contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a lei que determina o piso salarial para esses profissionais. Vestidos de preto, com cartazes e apitos, a categoria se reuniu em frente à Assembleia Legislativa do Estado, na Enseada do Suá, Vitória.
Por volta de 17h30, o grupo de manifestantes foi para a avenida Américo Buaiz, que fica na frente da sede do Legislativo e fechou o trânsito nos dois sentidos da via. Minutos depois, os enfermeiros liberaram uma faixa em cada sentido até liberar totalmente as pistas da avenida, retornando para a escadaria da Assembleia Legislativa.
Esse é o segundo dia de protestos da categoria contra a decisão do ministro do Supremo. Na segunda-feira (05), um dia após a suspensão da lei do piso salarial para os enfermeiros no valor de R$ 4.750, esses profissionais fizeram uma manifestação em Vitória. O grupo saiu da Praça do Papa e foi até a Terceira Ponte, onde fecharam o trânsito para os veículos durante cerca de 3 horas.
A ação que pediu a suspensão do piso salarial foi protocolada pela Confederação Nacional da Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços (CNSaúde), que afirma que ele é insustentável.
Comentários