X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Encontrados os corpos de dois turistas que desapareceram no mar de Guarapari

Thiago José de Souza Silva, de 26 anos, e o namorado, Anderson Tito, de 25, visitavam a cidade pela primeira vez


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Encontrados os corpos de dois turistas que desapareceram no mar de Guarapari
O casal durante uma de suas viagens |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os corpos dos turistas que escorregaram nas pedras, e desapareceram no mar, em Guarapari, foram encontrados. Um primeiro corpo foi encontrado na noite desta terça-feira, na Praia de Guaibura, no mesmo município, a cerca de dois quilômetros de onde os dois caíram.

LEIA TAMBÉM

Chinelos vão ajudar a identificar turistas que desapareceram no mar de Guarapari

O segundo corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26), bem perto de onde o primeiro foi localizado. Familiares das vítimas estiveram na praia e reconheceram o primeiro corpo encontrado.

Thiago José de Souza Silva, de 26 anos, era agrônomo, da cidade de Carandaí, em Minas Gerais. Para o pai de Thiago, Vicente Policarpo, de 59, foi uma dor enorme ter que fazer o reconhecimento do corpo do filho na areia da praia.

"Thiago era uma pessoa muito do bem, muito amável e amado, super alegre, e eu jamais imaginei ter que vir a praia para reconhecer o corpo dele. É muito triste, e ao mesmo confortante ter encontrado o corpo, porque a angústia de não encontrá-lo era maior", disse o pai. 

O mineiro viajou pela primeira vez para Guarapari em uma excursão que saiu da cidade de Conselheiro Lafaiete, na última terça-feira (18). Thiago estava acompanhado do namorado, Anderson Tito, de 25, que também conhecia a cidade pela primeira vez.

Imagem ilustrativa da imagem Encontrados os corpos de dois turistas que desapareceram no mar de Guarapari
Pai do jovem Thiago José, em entrevista, no local onde o corpo foi encontrado |  Foto: Roberta Bourguignon

Os dois caminhavam pelas pedras da Praia das Pelotas na tarde de domingo (23), quando Anderson escorregou, e caiu no mar. Naquele momento as ondas batiam forte na pedra, e Thiago teria pulado em seguida para tentar salvar Anderson. 

"Eles não nadavam bem. Os moradores nos contaram que Anderson escorregou e chegou a ficar agarrado na pedra, mas uma onda forte que bateu na pedra acabou levando ele, e Thiago pulou para ajudar, mas os dois acabaram sumindo. Não imaginamos que isso tinha acontecido, e só ficamos sabendo quando a excursão chegou de volta em Minas, eles não estavam", completou o pai de Thiago. 

O corpo do mineiro foi encontrado por volta de 18h10, por uma servidora pública que caminhava pela praia com outra amiga. "Sempre caminhamos por aqui, e quando vimos o corpo sendo trazido pelas ondas, ligamos para avisar a polícia", disse Maria Aparecida Almeida, 50.

Equipes do Corpo de Bombeiro e do Salvamento Marítimo estiveram no local, e retiraram o corpo do mar. Mais cedo, outras pessoas chegaram a visualizar um corpo no mar, mas de acordo com tenente Flávio Oliveira, não é possível precisar se o corpo avistado no mar é o mesmo encontrado na praia. 

Imagem ilustrativa da imagem Encontrados os corpos de dois turistas que desapareceram no mar de Guarapari
Última foto publicada por Thiago foi na pedra onde aconteceu o acidente |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Nossa equipe visualizou o corpo distante na Praia do Riacho, mas não podemos afirmar que se trata do mesmo corpo encontrado na Praia de Guaibura. Foi em um intervalo de cerca de uma hora, quando visualizamos o corpo no mar, e depois recebemos o chamado para esse na areia. O corpo encontrado estava sem roupa, e as roupas podem ter sido perdidas no ir e vir das ondas. O mar está muito agitado", explicou o Tenente. 

O corpo de Thiago foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e depois seguirá com a família para Minas Gerais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: