X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Empresário faz pedido antes de morrer e chope é servido no velório


Imagem ilustrativa da imagem Empresário faz pedido antes de morrer e chope é servido no velório
Dois barris de 50 litros de chope foram servidos no velório |  Foto: Arquivo Pessoal

Ari Gonçalves Soares, de 56 anos, gostaria que sua despedida fosse regada a alegria e positividade, pois era dessa forma que vivia. Por isso, Soares fez um pedido para seus familiares e amigos: colocar dois barris de 50 litros de chope na porta da sala do velório para os familiares e amigos que fossem até o local se despedir do empresário.

Soares morreu na noite de segunda-feira (5) de câncer no pâncreas. O empresário estava internado há poucas semanas na Santa Casa de Flórida Paulista. 

Mesmo diante de toda a batalha que enfrentou em vida, quando partisse, queria todos alegres, pois, apesar das dificuldades que viveu, sempre manteve o sorriso no rosto e a alegria constante.

Amigos se reuniram e realizaram o desejo, com a distribuição de 100 litros da bebida.  

O supervisor Ramon de Oliveira Dellaqua, um dos melhores amigos de Soares foi quem contratou o serviço e seguiu à risca todas as recomendações deixadas pelo amigo. A quantidade de bebida que foi servida, 100 litros, e até a marca do chope foram as escolhidas pelo empresário, em vida.

Imagem ilustrativa da imagem Empresário faz pedido antes de morrer e chope é servido no velório
"Ari era uma pessoa positiva, alegre, feliz, extrovertida", contou o amigo |  Foto: Arquivo Pessoal

"Ele sempre falava sobre esse desejo. Ari era uma pessoa positiva, alegre, feliz, extrovertida e era dessa forma que ele queria que fosse sua despedida, sem tristeza e dor", contou Dellaqua ao G1.

Além da bebida no momento de despedida, o empresário também pediu que o seu corpo fosse cremado. O desejo, conforme contou Dellaqua ao G1, também foi realizado.

"Quando o velório terminou, o corpo foi encaminhado a Araçatuba (SP), para a cremação. Posteriormente, as cinzas vão ser jogadas no mar, em Balneário Camboriú (SC). Essa decisão foi dos amigos mais próximos, pois, como ele amava praia e gostava muito de viajar, imaginamos que ficaria feliz", falou.

Imagem ilustrativa da imagem Empresário faz pedido antes de morrer e chope é servido no velório
A bebida foi servida para atender a um pedido feito por ele próprio ainda em vida. |  Foto: Arquivo Pessoal

"As coisas aconteceram como ele queria. Nós bebemos e relembramos todas as histórias boas que vivemos com ele, sem tristeza e negatividade", disse Dellaqua ao G1.

O amigo ainda contou que algumas pessoas não entenderam a atitude e que isso até gerou críticas.

"Pessoas que não tinham conhecimento do desejo do Ari fizeram críticas em redes sociais e julgaram o que foi feito. Isso não importa. O que importa é que realizamos o que ele mais queria", ressaltou ao G1.

"Um homem festeiro, alegre e sorridente"

O corpo do empresário foi velado em Flórida Paulista, das 9 às 12 horas. Posteriormente, foi levado a Araçatuba (SP), onde foi cremado.

Segundo os amigos, Ari era uma pessoa apaixonada pela vida. Gostava de festejar e viajar com a família e amigos.

Ele lutava contra um câncer no pâncreas há poucos meses. Ao descobrir a doença, Ari iniciou o tratamento, mas fez apenas uma sessão de quimioterapia e não resistiu.

Mesmo diante da batalha contra a doença que o empresário enfrentou, ele deixava claro que quando partisse não queria que as pessoas ficassem tristes. Ainda de acordo com os amigos, mesmo com a descoberta da doença, Soares nunca deixou de sorrir.

Soares deixou esposa e dois filhos, de 24 e 32 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: