Em segunda edição no Sambão do Povo, Vital marca encontro de gerações
Famílias reunidas, com pais e filhos, e amigos de estados diferentes. Assim foi o último dia de folia no Sambão do Povo, em Vitória
Escute essa reportagem
O segundo e último dia de Vital 2023 foi recheado de alegria e emoção e, principalmente, de encontros de gerações no Sambão do Povo, em Vitória. Muitos foliões foram influenciados por pais e mães, que frequentavam a maior micareta do Estado desde o seu início.
A empresária Josiene Brito, de 32 anos, disse que nove pessoas da mesma família marcaram presença ontem no Sambão. Entre elas, a sua filha, que pela primeira vez curtiu o evento.
“Nós organizamos e viemos todos juntos em uma van. Saímos de Colina de Laranjeiras, na Serra, para curtir em família. Eu, por exemplo, trouxe a minha filha Gabrielle Brito, de 18 anos”.
“Para mim isso é muito legal. Ver a minha família toda reunida. Tenho a oportunidade de ver minha filha e sobrinha curtindo juntas”, conta Josiane.
A família Sterim, formada por Dhlya Sterim, de 34 anos, Ronaldo Saade, de 69, e Karla Sterim, de 58 anos, também se reuniu para curtir o Vital 2023.
“Ela (Karla) sempre curtiu shows de axé. Ela vem desde o primeiro Vital, e acabou me levando também”, contou a advogada Dhlya, ao falar de sua mãe.
“Quando eu tinha 11 anos fui no camarote. Ano passado, a nossa família se reuniu e agora estamos juntos de novo. Eles são os mais animados. Ficam até o final e gostam de todas as músicas” contou.
Já o fisioterapeuta Denis Peres, de 45 anos, conta que já levou a esposa, a administradora Paula Cordeiro, de 39 anos, em todos os shows de axé por diversos estados do Brasil. “Fui em todos os Vitais. Eu tinha que apresentar a maior festa do Espírito Santo para a minha mulher” relatou.
O Vital teve a primeira edição em 1994 e, ao longo de 12 anos, reuniu os principais nomes do axé do País. Retornou no ano passado com força total.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
De Salvador e São Paulo
Amigos e filhos de Gandhy
O engenheiro Bruno Lima, de 37 anos, saiu da Bahia para encontrar o amigo Rafael Telles, de 34 anos e que mora em São Paulo. O motivo? Curtir os dois dias de Vital.
Vestidos do Bloco do Afoxé Filhos de Gandhy, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, eles já foram em vários shows do cantor Durval Lélys em outros estados.
“Fomos em Curitiba, Florianópolis, Brasília, em shows de axé e micareta. Curtirmos o show de ontem (sexta) e hoje (sábado) do Vital, mas queríamos ver mesmo o show do Durval” contou Bruno Lima.
Cenas da folia
Aniversário especial
Pensando em comemorar o aniversário de um jeito especial, duas amigas de Niterói, no Rio de Janeiro, decidiram curtir o Vital juntas. Rafaela Araújo, que completou 23 anos na última quinta-feira, veio para Vitória com Mariana Espíndola, de 22 anos.
“Somos amigas há sete anos. Chegamos aqui na sexta-feira à noite e saímos correndo direto para o Vital. Curtimos muito o segundo dia. Não tem mais micareta no Rio. Sai de lá e vim pra cá curtir” conta Rafaela.
Fãs do Asa de Águia
A auxiliar administrativa Carol Falcão, de 29 anos, o supervisor de logística Hgor Bravim, de 43, e a engenheira florestal Fabiene Bandeira, de 28, saíram de Teixeira de Freitas, na Bahia, para curtir o show do Durval, da Asa de Águia.
“A gente é fã do Durval. Então, aonde ele está, nós estamos. Viemos de carro atrás dele. Vimos que ele publicou em uma rede social que faria show aqui, e nós não perdemos tempo, e compramos os ingressos no primeiro dia”, disse Carol.
Rei de Piúma
Com um público alegre para o último dia de Vital, o cantor Beto Cauê, também conhecido como Rei de Piúma, abriu a festa, ao lado de Flavinha Mendonça.
Logo após a apresentação deles, que começou por volta das 19h30, outros artistas se apresentaram na sequência, como Durval Lelys, Xanddy Harmonia, Tomate e Timbalada.
Outros artistas marcaram presença nos camarotes do Sambão deste ano: Na Vista, Gordinho, Fervô e Bero.
Comentários