X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

“É triste tudo que a gente tem virar escombros”, diz moradora de prédio demolido em Iconha


Imagem ilustrativa da imagem “É triste tudo que a gente tem virar escombros”, diz moradora de prédio demolido em Iconha
Cristina Almeida morava no prédio demolido em Iconha |  Foto: Alessandro de Paula/AT

A comerciária Cristina Almeida, de 30 anos, se emocionou ao encontrar o prédio, onde ela vivia com o marido e duas filhas, demolido. A família residia em apartamento alugado no terceiro pavimento do edifício, que tinha o térreo e mais três andares.

“É triste ver tudo que a gente possui, móveis, eletrodomésticos, virar escombros”, lamentou Cristina.
Segundo ela, no dia que o prédio apresentou as rachaduras, ela não estava no prédio. No dia seguinte foi ao local tentar retirar seus pertences, mas foi impedida pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Mesmo sem autorização, ela retornou mais tarde e retirou alguns pertences, como documentos, roupas e utensílios domésticos. Mas a maior parte de seus bens permaneceu na edificação. No prédio, além dela, viviam o dono do edifício e sua família no primeiro andar e outra inquilina no segundo. O térreo, que já chegou a abrigar o Ministério Público, estava atualmente vazio.

“Sei que são somente bens materiais, mas é difícil recomeçar. Não é da noite para o dia que a gente vai se reerguer. O prédio era muito bom, o apartamento também. Os donos são excepcionais. Estou com o coração partido”, disse.

A Demolição do Prédio

O prédio de 4 andares localizado às margens do Rio Iconha foi demolido depois de mais de 6 horas de trabalho por operários de uma empresa contratada pela Defesa Civil Estadual. O edifício estava condenado desde o dia 18 deste mês, após a cidade de Iconha ser atingida por uma forte enchente.

A demolição ocorreu na tarde desta quarta-feira (29). A edificação foi condenada pela Defesa Civil Estadual após apresentar trincas em sua fundação. Desde a chuva, a rua Vergílio Souza e casas perto do prédio estavam interditadas.

Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: