Duas crianças morrem em incêndio na Serra
Duas crianças morreram durante um incêndio em uma casa no início da manhã desta segunda-feira (16), no Bairro das Laranjeiras, na Serra.

O incêndio começou por volta das 5 horas, em um imóvel térreo de alvenaria. O Corpo de Bombeiros foi acionado e reportou a ocorrência às 6h44. As chamas atingiram a cozinha e um quarto da casa.

"A princípio, quando a gente chegou para combater o incêndio, não tinha sido positivada ainda a questão de vítimas. A gente entrou, combateu o incêndio no quarto delas e, posteriormente, quando a gente diminuiu a temperatura para poder efetivamente vasculhar o ambiente, acabou encontrando, infelizmente, as crianças lá já queimadas", disse o tenente Schulz.
A causa do incêndio será apontada pela perícia. "A equipe de perícia está trabalhando no local e talvez, mais pra frente a gente tenha uma ideia de onde que isso começou. Sempre a parte elétrica é uma suspeita, mas realmente só a perícia que pode confirmar", afirmou o tenente.
De acordo com vizinhos, as crianças e uma adolescente de 15 anos estavam sob os cuidados da avó, pois a mãe havia saído para trabalhar.
A jovem contou que tentou salvar os irmãos menores, mas o teto do quarto onde eles estavam caiu, impedindo o socorro. A adolescente e a idosa conseguiram sair da casa e não tiveram ferimentos.
"Com o incêndio, o teto vai perdendo a resistência e, como é madeirite, com pouco calor ele já cede. Cedeu e acabou caindo por cima. Só depois que a gente tirou o escombro de teto, que a gente pôde localizar as crianças. Elas estavam bem próximas, uma do lado da outra, mas em posições opostas", disse.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp