Doze cães morrem em incêndio na Serra
Animais viviam na casa sob responsabilidade de cobrador de ônibus que ficou ferido ao tentar salvá-los
Escute essa reportagem
Um incêndio de grandes proporções deixou um homem ferido e 12 cachorros mortos na manhã deste domingo (16), no bairro Jardim Tropical, na Serra.
Leia mais notícias de Cidades aqui
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater as labaredas que tomaram conta de uma casa. O órgão afirmou que, ao chegar no local, encontrou grande quantidade de material combustível na área em chamas, como recicláveis, lixo e entulho.
Por nota, informou que o proprietário do imóvel estava ferido com queimaduras após tentar entrar na casa para salvar os animais. Após ser socorrido, o homem, que é cobrador de ônibus, foi encaminhado para uma unidade de saúde particular.
O Corpo de Bombeiros trabalhou no combate às chamas ao longo da manhã e também pelo período da tarde, utilizando 70 mil litros de água para apagar o fogo. Explicou que, ao todo, no imóvel, além dos 12 cães mortos, foram encontrados dois com vida.
De acordo com a prefeitura da Serra, o homem possuía mais de 40 cachorros, que eram acompanhados pelo programa ARCA (Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos) do órgão. Também destacou que os animais não estavam sob maus-tratos.
No local, os moradores falaram que o dono já chegou a ter mais de 60 cães, porém, atualmente, criava um número reduzido.
“A Defesa Civil foi acionada e realizou a interdição da área, tendo em vista que pode ter afetado a estrutura física dos imóveis vizinhos. A Perícia de Incêndio foi acionada e o prazo para conclusão do laudo é de cerca de 40 dias”, disse o Corpo de Bombeiros.
Sobreviventes
As duas cadelas sobreviventes foram encaminhadas para clínicas veterinárias particulares. Uma delas, vira-lata acolhida pela ONG ViraLataViraLuxo, recebeu um nome simbólico: Vitória. Assim que estiver estabilizada, poderá ser adotada.
O outro animal (que não teve a raça informada), de acordo com a ONG, foi acolhido pela vereadora da Serra Raphaela Moraes e sua equipe.
Comentários