X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Donos de imóvel atingido durante incêndio em shopping do ES serão indenizados

Sentença foi proferida pelo Juiz da 3° Vara Cível de Guarapari


Ouvir

Escute essa reportagem

Um casal que teve o imóvel atingido durante um incêndio a um shopping de Guarapari deve ser indenizado pelos danos morais sofridos. A sentença foi proferida pelo Juiz da 3° Vara Cível de Guarapari. 

O casal é proprietário de um edifício vizinho ao shopping e entrou com ação de indenização  contra o centro comercial após o incêndio. Eles devem receber quase 30 mil reais, de acordo com a sentença.

LEIA TAMBÉM:

Grávidas brasileiras viajam para dar à luz nos Estados Unidos

Bombeiros do ES vão ter novas fardas com tecnologia antichamas de carros da F-1

Os donos declararam que foram surpreendidos com o incêndio de grave proporção do imóvel vizinho e ao tentarem se afastar do local, foram intoxicados com o grande volume de fumaça, precisando ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

O shopping, por sua vez, alegou que o incêndio aconteceu em uma loja alugada e que as obrigações de fiscalizar as determinações legais de segurança são do Poder Público. Porém, a Justiça determinou que o estabelecimento é o responsabilidade pelo prédio e pelo mau uso da propriedade.

O INCÊNDIO

O fogo no shopping teve início após um curto-circuito e se propagou, conforme consta no processo, por meio de diversos materiais existentes na área, fato facilitado também pela abertura na parte superior do local, já que a circulação de ar alimentou as chamas.

Consta também que o local estava em processo de regularização do alvará de licença do corpo de bombeiros e que a mesma estaria vencida.

Na sentença, o juiz entendeu que não foram comprovados danos materiais. Porém, condenou o shopping a pagar R$ 12 mil a título de danos morais para cada um dos donos, além do pagamento dos honorários de advogados contratados pelo casal, no valor de R$ 3 mil.

Imagem ilustrativa da imagem Donos de imóvel atingido durante incêndio em shopping do ES serão indenizados
Sentença foi proferida pelo Juiz da 3° Vara Cível de Guarapari |  Foto: Canva

LEIA TAMBÉM:

Publicitária muda de vida com artes de barro no ES

Adolescentes vão ter aulas de videogame em escola de Vitória. Entenda

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: