X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Diversão com brincadeira da internet


Já imaginou em como seria sua aparência no gênero oposto? Uma brincadeira que viralizou esta semana nas redes sociais acaba com essa dúvida! A partir de uma foto, um aplicativo de celular faz a transformação mudando corte de cabelo, inserindo ou retirando barba e agregando traços característicos dos gêneros.

Imagem ilustrativa da imagem Diversão com brincadeira da internet
Tadeu Vieira |  Foto: Dayana Souza/AT



A brincadeira já tinha caído no gosto dos internautas no ano passado com variações para rejuvenescimento ou envelhecimento. Mas a permanência prolongada em casa está fazendo com que pessoas busquem distrações na internet e, por isso, o aplicativo voltou a viralizar.

A curiosidade em descobrir como seria a transformação atraiu anônimos e famosos. As apresentadoras Angélica e Maisa, a atriz Larissa Manoela, o cantor Kevinho e o ator Rafael Vitti são alguns dos que compartilharam seus resultados com os seguidores.

Há quem entrou na jogada na expectativa de encontrar semelhanças com membros da família. A surpresa foi se identificar com pessoas sem nenhum vínculo e aprovar o resultado da mudança de gênero.

O videomaker Tadeu Vieira, de 26 anos, participou da brincadeira e ficou surpreso com o resultado. Ele aproveitou o tempo em casa com família para fazer a transformação com todos.

Imagem ilustrativa da imagem Diversão com brincadeira da internet
Maiara Braun mostra foto de como ela seria se fosse do sexo masculino |  Foto: Dayana Souza/AT

“O resultado me agradou. Inicialmente eu tentei me reconhecer, mas fiquei parecendo a irmã mais nova da cantora Selena Gomez”, comenta. “A minha avó e minha mãe ficaram bem parecidas com parentes. A minha avó ficou igual a um irmão dela.”

A comissária de voo Maiara Braun, de 20 anos, também participou da transformação e saiu se sentindo parecida com outro famoso. “Fiquei impressionada com a mudança e me achei superparecida com o (cantor britânico) Sam Smith”, conta.

Ela entrou na brincadeira ao ver os resultados dos amigos nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.

“Meus amigos ficaram bem bonitos como mulheres. Fiquei curiosa para conferir como eu ficaria como homem”, opina a jovem que já havia feito a brincadeira para se ver mais velha. “Acredito que os aplicativos ressurgiram nesse momento que estamos mais em casa e não temos muito o que fazer além de usar a internet para nos entreter.”


ANTES E DEPOIS DOS FAMOSOS

Imagem ilustrativa da imagem Diversão com brincadeira da internet

Imagem ilustrativa da imagem Diversão com brincadeira da internet


É preciso cautela e atenção

Aplicativos captam dados e compartilham com empresas

Usuários devem ser cautelosos ao usar aplicativos gratuitos, incluindo o FaceApp. Segundo o especialista em tecnologia da informação Eduardo Pinheiro, eles captam e compartilham dados como localização e sites acessados.

Ele explica que a autorização para isso é solicitada nos termos de uso. Ao clicar em “eu concordo” com os termos, os usuários cedem os seus dados. “Os aplicativos gratuitos querem algo em troca e, hoje, o mais valioso é a informação”.

Ele recomenda baixar aplicativos apenas de lojas oficiais e desinstalar após uso, pois eles captam os dados mesmo estando inativos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: