X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Deslizamento soterra 21 carros no Paraná

Pelo menos 2 pessoas morreram com queda de barreira na BR-376, perto do município de Guaratuba. Até carro do prefeito foi atingido


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Deslizamento soterra 21 carros no Paraná
Local onde houve deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas que atingem o Paraná desde sábado. |  Foto: Divulgação

Duas pessoas foram mortas e 21 veículos ficaram soterrados com os deslizamentos de terra na última segunda-feira na BR-376, na altura do município de Guaratuba, que fica no litoral sul do Paraná, na divisa com Santa Catarina. 

Os deslizamentos foram causados  pelas fortes chuvas que atingiram o Paraná desde o último sábado. O prefeito de Guaratuba, Roberto Cordeiro Justus, publicou em suas redes sociais um vídeo contando que o seu carro foi arrastado pela lama. 

Segundo o governo estadual, são 200 metros de pistas totalmente interditadas, com 15 carros e seis caminhões arrastados.

Segundo o prefeito, os carros estavam em fila, sem a possibilidade de voltar ou seguir em frente. Ele e o motorista Cláudio Margarida quebraram os vidros do veículo e correram pela pista após a queda da barreira.

Ele conta  que a lama passou por debaixo do carro, erguendo o veículo. Em seguida,  jogou o prefeito e o motorista para cima de outros carros que estavam parados.

“Uma coisa horrorosa. Uma montanha veio abaixo e nos carregou para cima dos outros carros. Nós só estamos vivos por um livramento de Deus. Estamos em choque. Nesse momento a gente só pensa nas pessoas que ficaram lá”.

As buscas por vítimas estão sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros, pelas polícias Militar e Rodoviária Federal, além da Defesa Civil paranaense, em conjunto com as forças de segurança de Santa Catarina.

O serviço chegou a ser interrompido na madrugada de segunda para terça-feira, por conta do risco de novos desabamentos na região, mas foi retomado durante a manhã de ontem.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, determinou a criação de um gabinete de crise que deve repassar informações diárias sobre a situação nas estradas.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), choveu mais de 150 milímetros na região da serra do mar entre sábado  e segunda-feira. 

Ao todo, nas últimas 72 horas foram mais de 200 milímetros de chuva  em alguns pontos do litoral paranaense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: