Desabamento: veja o trabalho das equipes de resgate às vítimas em Vila Velha
Cerca de 5 pessoas estavam na residência no momento da explosão que derrubou a edficição. Até o momento, três vítimas foram identificadas sob os escombros
Escute essa reportagem
Até o momento, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBMES), duas vítimas do desabamento de um prédio de três andares já foram resgatadas. Uma delas no entanto, identificada como Camila Morassuti Cardoso, não sobreviveu e foi retirada dos escombros sem vida.
Uma das moradoras do imóvel, Larissa Morassuti, foi resgatada após um trabalho minucioso da equipe de bombeiros por volta de 12h15 desta quinta-feira (21).
Em decorrência dos escombros, e da possibilidade de ao menos mais três vítimas soterradas, os agentes da CBMES precisaram realizar a retirada dos restos da construção de forma manual.
Acompanhe o trabalho completo dos Bombeiros:
Segundo informações das equipes de resgate, formada por ao menos 60 profissionais entre socorristas, militares do CBMES e agentes da Defesa Civil, uma terceira vítima está sendo resgatada. A vítima em questão seria Sabrina Morassuti, de 15 anos, filha de Camila, que morreu em razão dos ferimentos do desabamento.
De acordo com o Tenente Coronel Wagner, do Corpo de Bombeiros, a adolescente está consciente e conversando, entretanto, a previsão é de que a escavação para resgate demore por volta de uma hora, porque ela se encontra em um lugar delicado.
Além de Larissa, Camila e Sabrina, Eduardo Cardoso, de 68 anos, também estaria na residência no momento do desabamento, bem como uma amiga de Camila, que ainda não foi identificada.
Um morador, que não quis se identificar, da casa ao lado do prédio, conta que escombros da explosão atingiu seu veículo e residências vizinhas. Conforme informações da Defesa Civil, 5 imóveis ao lado foram evacuados preventivamente.
Comentários