Desabamento: Missa de 7º dia emociona sobrevivente e agentes que a resgataram
"Sensação de vê-la viva é de alívio", disse um dos agentes de resgate do desmoronamento que vitimou pai, irmã e sobrinha de Larissa Morassuti
Escute essa reportagem
O desastre que vitimou quatro membros de uma mesma família completou uma semana na última quinta-feira (28). Larissa Morassuti, a única sobrevivente do desabamento no qual seu pai, irmã e sobrinha morreram, e agentes que a resgataram se emocionaram na missa de sétimo dia de seus familiares, que aconteceu nesta sexta-feira (29).
Na cerimônia, que ocorreu no Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha, a sobrevivente agradeceu os agentes responsáveis pelo seu resgate. "Obrigada por tudo", disse a doceira, de 36 anos. Veja o momento das condolências:
O gerente de preparo e prevenção da defesa civil, Gilvandro Pinto, que estava presente no dia do resgate de Larissa diz que se sentiu feliz em ver uma das vítimas do desabamento bem e que compareceu a solenidade como forma de se solidarizar. "Viemos representando a prefeitura, nos solidarizamos com a situação e viemos prestar esse apoio após um momento tão difícil. O primeiro sentimento ao ver a Larissa foi de alívio, ver que ela viva diante de tudo que passou sob os escombros", disse emocionado.
A missa emocionou todos os presentes, incluindo o paroco do santuário, Frei Vanderlei. "Nós rezamos pelos falecidos e principalmente por quem perdeu seu ente querido. Esse desmoronamento que vitimou três pessoas, trouxe muita tristeza e a espiritualidade ajuda muito nisso, faz com que a pessoa enxergue a morte não como o fim, mas como o começo de algo bom, da vida eterna", explicou.
Comentários