Cursos a distância para aprender profissão no ES
Senai abriu inscrições para 370 vagas no ensino técnico. As turmas vão poder estudar 80% das aulas no modo on-line
Escute essa reportagem
Quem precisa se capacitar, mas não possui tempo hábil para estudar 100% presencialmente, terá uma oportunidade para conseguir se atualizar. Até o dia 7 de maio, o Senai estará com inscrições abertas para 370 vagas em cursos de Ensino a Distância (EAD).
As turmas vão poder estudar 80% dos cursos no modo on-line e 20% em aulas práticas. As oportunidades serão para todas as oito unidades do Senai no Estado, nos municípios de Aracruz, Colatina, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Vila Velha e Vitória.
Entre os cursos técnicos oferecidos estão Cibersistemas para Automação, Eletrotécnica, Internet das Coisas (IoT), Logística, Manutenção e Suporte em Informática, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site loja.senaies.com.br e as aulas iniciam no dia 2 de maio.
Poderão se matricular estudantes a partir dos 16 anos, cursando a 2ª série do ensino médio ou que tenham concluído esta etapa.
As mensalidades custam a partir de R$ 139,09 e os cursos podem durar de um ano e meio a dois anos. Para a gerente de Educação Profissional do Senai, Aline Fernandes, além de um ambiente virtual de aprendizagem, os alunos terão à disposição professores capacitados para fazer a monitoria das aulas.
“A principal vantagem é não ter a questão do deslocamento. O que estamos oferecendo é, principalmente, para um público que não tem esse tempo para se dedicar às aulas presenciais, trabalhando o dia inteiro. Isso facilita o estudo desses alunos em outros ambientes”.
Para a professora de automação industrial do Senai, Aminta Manzanilla, o aluno poderá esperar uma estrutura para as aulas presenciais alinhada com a do mercado de trabalho.
Leia mais
Idoso de Minas Gerais é diagnosticado com raiva humana e está internado no ES
Moradores querem ensaios de escola de samba em galpão
“Na parte prática, eles terão um reforço importante da teoria. O aluno pode esperar uma infraestrutura atualizada e moderna, conforme vai encontrar na indústria. Além disso, o tempo de formação é menor, fazendo com que o aluno entre no mercado de trabalho o quanto antes”.
Aminta destaca que metade dos estudantes de cursos técnicos conseguem estágios na área.
“O aluno tem de ter em mente se gosta mesmo do ambiente industrial e deve ser dedicado. É preciso ter disciplina e empenho de fazer o que gosta”, completa.
as oportunidades
Leia mais
Familiares e amigos de músico assassinado fazem manifestação por justiça
Comentários