Criança cega adapta álbum da Copa do Mundo para o braile
"Quando o álbum já vier adaptado, com o número e símbolo do país.. vai ser uma emoção muito forte", conta Pedro
Escute essa reportagem
O famoso álbum de figurinhas da Copa do Mundo chegou há poucos dias na banca e, mais uma vez, virou febre nacional. A brincadeira encanta adultos e crianças há alguns anos.
Desde 2018, quem também entrou nessa caminhada de trocar figurinhas para completar o álbum é Pedro Maron Barreto, de apenas 12 anos. No entanto, o garoto que é deficiente visual, ganhou a internet ao adaptar o álbum para o braile.
Tatiana Maron, mãe de Pedro, lembra de quando teve início a história do jovem com o álbum da Copa. "Um dia ele chegou da escola e perguntou se poderia ter o álbum, porque todos os amigos dele estavam brincando de trocar figurinha e ele também queria. Então nós compramos".
No entanto, como o álbum não é adaptado, a família começou uma missão. "Peguei um papel adesivo, escrevi na máquina em braile e saí colando. Número da página, figurinha.. assim ele conseguiu se divertir", relata Tatiana.
Quatro anos depois, a demanda é a mesma. O álbum de 2022 também não é adaptado e, agora, é o próprio Pedro que faz o trabalho de escrever.
"Quando o álbum já vier adaptado, com o número e símbolo do país.. vai ser uma emoção muito forte. É a maior emoção quando você abre o pacote", destaca Pedro.
Apesar de tudo, a família espera que um dia não seja preciso ter todo o trabalho de adaptar o álbum para que Pedro possa se divertir.
Assista a matéria completa abaixo:
Comentários