Crea-ES vê necessidade de trocar cones do Terminal de Itaparica
Escute essa reportagem

Após vistoria técnica realizada nesta segunda-feira (15), especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) apontam a necessidade de reparo ou substituição dos cones que captam a água da chuva no Terminal de Itaparica, em Vila Velha.
Na tarde de ontem, a estrutura, que apresentou grandes vazamentos após as chuvas do penúltimo fim de semana, voltou a apresentar goteiras após cinco minutos de chuva.
"Durante a vistoria técnica desta segunda-feira, o Conselho apontou, ainda, a necessidade de reparo técnico total ou da substituição de todos os cones por outros modelos, para que haja de fato um serviço de engenharia realizado com qualidade", diz a nota enviada pela assessoria do Crea.

Além dos cones, as membranas que cobrem a estrutura do terminal também apresentaram problemas e precisou passar por reparos.
"Os fiscais e especialistas do Conselho que avaliaram as intervenções que estão sendo executadas na estrutura constataram que já foram procedidos reparos em três furos nas membranas e apontou mais um orifício no local. A equipe observou ainda o início dos reparos nos anéis superiores contra o gotejamento pelas aberturas no "teto" da membrana".
De acordo com o Crea-ES, a empresa responsável pelas obras de reparo também iniciou instalação de protetores antichoque, conforme a necessidade já apontada pelo Crea-ES nas primeiras vistorias realizadas no local.
Comentários