Concurso de miss vai ter candidata que já é mãe
Mudança será colocada em prática em todo o País, pela primeira vez, e também na seleção que será feita no Estado
Escute essa reportagem

Uma das maiores mudanças na história do Concurso Miss Universo – que ocorreu em 2022 e será colocada em prática neste ano – é a possibilidade das mulheres que concorrerem ao título serem casadas e mães. Desde a década de 50, só solteiras e sem filhos participavam, ou seja, há mais de 70 anos.
Com esta mudança, o evento Miss Universo Espírito Santo deste ano, em terras capixabas, terá uma finalista do município de Cariacica, a trancista e musicista Esther Lima Peixoto, de 24 anos, que será a primeira mulher que é mãe a participar do Miss Universo no Espírito Santo.
Esther é casada com Junior Oliveira e tem um filho, de 2 anos, que se chama Maurício de Oliveira.
Esther já participou de um concurso e, para ela, ser finalista do Miss Universo Espírito Santo 2023 a ajudou muito na questão da autoestima na maternidade.
“Ser finalista me ajudou a reconquistar a autoestima, que quase desapareceu na maternidade. Me fez analisar a sociedade e pensar em tudo que eu posso fazer para representar as mulheres trabalhadoras, mães e donas de casa”, afirma a finalista.
Charles Souza, empresário, publicitário e produtor de eventos, coordenador responsável pelo concurso – e foi apresentador do Miss Universo ES 2021 e organizou algumas das etapas municipais –, destacou que a mudança no regulamento do concurso de beleza foi benéfica para as mulheres casadas e mães.
“A mulher pode estar onde quiser e fazer o que quiser. Não é o fato de ela ser casada ou mãe, que devem impedir a mulher realizar o sonho de representar a sua cidade no maior concurso de representatividade feminina do planeta”, ressalta ele, que também já foi jurado.
O Miss Universo Espírito Santo 2023 tem 18 finalistas capixabas e vai acontecer no próximo dia 12 de maio, no Teatro Sesc Glória, em Vitória.
Leia mais
Corpo de pescador é encontrado a 200 km do local onde desapareceu no ES
Oficinas de teatro gratuitas na Grande Vitória
“Finalmente, todas podem ser representadas”
A Tribuna – Como foi saber que pode concorrer ao Miss Espírito Santo sabendo que é mãe?
Esther Peixoto – Foi uma surpresa, se não me enviassem o link, mais de uma vez, eu não acreditaria que seria candidata ao Miss Espírito Santo.
Como foi saber que foi permitido que mães e mulheres casadas concorram ao concurso de beleza?
Quando eu soube, não acreditei. Finalmente todas as mulheres podem ser representadas sem abrir mão do projeto familiar.
Como concilia a maternidade, o casamento e o Miss Espírito Santo?
Com muita estratégia e sabedoria para conciliar o meu casamento e a maternidade.
Qual é a importância de trazer a maternidade para o Miss Espírito Santo?
Exaltar e enaltecer a maternidade! Importante para mostrar o poder das mães, pois elas podem tudo, inclusive, representar a beleza de nosso Estado.
Que recado você deixa?
Que cada vez mais mães sejam participantes de concursos de beleza, que as causas sejam ouvidas, representadas e atendidas.
onde assistir
O QUE: Miss Universo Espírito Santo
Quando: 12 de maio
Horário: das 19h30 às 22 horas
Onde: Teatro Sesc Glória, na avenida Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória
INGRESSOS: https://missespiritosanto.com.br
VALOR: A partir de R$ 90
Fonte: Organização do evento.
Leia mais
Planos de saúde vão ter reajuste para 130 mil a partir de maio
Comentários