Comoção no adeus a guarda-vidas de Guarapari que morreu após batalha contra câncer
Escute essa reportagem
Guarapari acompanhou nesta segunda-feira (4), a despedida do guarda-vidas Ariesley Alves Moreira Pereira, de 39 anos. O profissional, que era conhecido carinhosamente como Pezão por ter cerca de 2 metros de altura, morreu no último domingo (3). O adeus emocionou e parou a cidade.
O cortejo saiu do bairro Aeroporto, onde o velório aconteceu durante a noite, e seguiu para o Cemitério São João Batista, no Centro. O caixão foi carregado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, e durante o percurso, muitos aplausos, lágrimas e uma homenagem da equipe de Salvamento Marítimo de Guarapari.
“Ele foi um grande profissional. É de uma das equipes mais antigas. Tinha quase 20 anos de carreira. Ainda é difícil acreditar que um homem daquele tamanho, tão novo, pode nos deixar assim, de uma hora para outra. O Salvamento Marítimo de Guarapari está de luto. Perdemos um grande soldado”, disse o guarda-vidas Edson Layber.
Ariesley ficou internado por mais de 40 dias, e a maior parte do tempo no hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Segundo a família, o guarda-vidas não resistiu após contrair uma infecção pulmonar. Ele enfrentava uma batalha contra a leucemia, e desde que foi internado, suas plaquetas não aumentavam.
A leucemia é um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea. Dezenas de pessoas saíram de Guarapari para doar sangue em nome de Ariesley. Ele precisou de transfusão de sangue e tomava bolsas de sangue várias vezes ao dia.
Em nome da prefeitura de Guarapari, o prefeito Edson Magalhães, se solidarizou com a família do guarda-vidas. "Neste momento de dor, ratificamos nosso voto de pesar pela grande perda. Ariesley deixará saudades a todos. Nossos mais sinceros sentimentos", afirmou.
Tudo começou com um sangramento na gengiva
Ariesley passou mal durante o sábado do dia 21 de novembro e logo em seguida teve um sangramento na gengiva.
O salva-vidas procurou a UPA do município e lá teve o diagnóstico de que as plaquetas estavam em níveis baixos, Ariesley foi, inclusive, testado para a Covid-19 na UPA, e resultado foi positivo.
Quando foi transferido para o hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, testou novamente e desta vez o resultado foi negativo.
Diante de um agravo no caso, o salva-vidas foi transferido para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, com suspeita de uma forte anemia. Uma amostra do sangue foi enviado para São Paulo, confirmando a doença: leucemia.
Ariesley era casado com a autônoma Tâmara Rosa Santa. Ele deixa um filho de 18 anos e uma filha de 1 ano.
Comentários