X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Começa a demolição de quiosques nas praias de Itaparica e Itapuã

| 03/02/2020 08:52 h

Quiosques começaram a ser demolidos nesta segunda-feira
Quiosques começaram a ser demolidos nesta segunda-feira |  Foto: Antonio Moreira/ AT/ 03/02/2020

Começou na manhã desta segunda-feira (3) a demolição dos quiosques das praias de Itaparica e Itapuã, em Vila Velha, conforme determinação da Justiça Federal. Serão 43 quiosques demolidos.

O processo teve início em novembro de 2019, quando três quiosques foram derrubados. Conforme a decisão, os estabelecimentos funcionam de forma irregular e foram construídos em área pública.

Em função disto, em novembro do ano passado, a Prefeitura de Vila Velha realizou licitação e definiu novos administradores dos quiosques.

Os locais foram definidos por sorteio. Treze quiosqueiros terão a concessão dos espaços por 20 anos, sendo que o prazo pode ser prorrogado. Para os demais espaços que sobraram, a prefeitura lançará uma nova licitação após a conclusão da atual.

De acordo com a nota da Justiça Federal, como o processo licitatório se encerrou, com contratos já assinados, é necessário o fechamento dos locais para que as obras sejam concluídas no prazo estipulado, sob pena de não ser cumprido o acordo judicial de finalizar as obras dos novos quiosques até o fim de agosto.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS