Login

Atualize seus dados

Cidades

Comboio do Exército segue para Iconha

23/01/2020 07:55:57 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Comboio do Exército segue para Iconha
Militares se preparam para o deslocamento para a região Sul Foto: Júlia Afonso

Militares do Exército se preparam na manhã desta quinta-feira (23) para ir para Iconha, no Sul do Estado. “Os efetivos e meios do 38º Batalhão de Infantaria empregados na operação somarão esforços no apoio às populações atingidas e atuarão em estreita coordenação com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros do ES e demais entidades que já se encontram atuando na região afetada pelas cheias”, explicou o Exército.

Eles vão se reunir com o prefeito, João Paganini, e definir a área de atuação de cada equipe. Existe a possibilidade de os militares ajudarem também em outras cidades que foram afetadas pelas fortes chuvas na região.

São 40 militares, oito viaturas operacionais e material de apoio. “Em 22 de janeiro de 2020, o comando do 38º BI recebeu a solicitação formal do Governo do ES para apoiar os esforços de recuperação das localidades atingidas pelas chuvas”, informou o Exército.

Os militares vão levar doações arrecadadas nos últimos dias. 

Iconha foi devastada pela enxurrada de sexta-feira (17). São 523 desalojados e 126 desabrigados, que estão na Igreja Católica. Quatro pessoas morreram e uma ainda está desaparecida.