X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

300 militares do Exército e bombeiros do Rio e Minas vão ajudar cidades atingidas pela chuva


Para auxiliar no resgate de vítimas e na reconstrução das cidades capixabas destruídas pela enchente da última semana, o Exército colocou à disposição 100 militares e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e de Minas Gerais também se prontificaram a deslocar 200 militares para o Espírito Santo, 100 de cada estado.

A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, horas depois da Prefeitura de Iconha enviar um ofício ao Governo do Estado fazendo a solicitação de ajuda do Exército.

No ofício, o prefeito João Paganini pede "em caráter de Urgência Urgentíssima" o apoio do Exército na limpeza e reconstrução do município de Iconha. "O cenário é triste. Iconha acabou. Nós precisamos sim de ajuda. Quem está aqui ajudando não está dando conta. O Exército seria uma ajuda imensa nessa hora", diz Paganini.

Logo após o pedido recebido, segundo o governo, a Defesa Civil Estadual requisitou ao Comando do 38º Batalhão do Exército o envio de homens e equipamentos para Iconha e também para os demais municípios atingidos pelas chuvas no Sul do Estado. A nota foi assinada pelo coronel André Có, coordenador Estadual da Defesa Civil.

No primeiro momento, o reforço será para localizar e resgatar vítimas. Depois, os militares poderão auxiliar na reconstrução de pontes e estradas, por exemplo.

Mais informações em instantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: