X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Com escolta da PM, família garante transplante de coração de menino de 2 anos


Imagem ilustrativa da imagem Com escolta da PM, família garante transplante de coração de menino de 2 anos
Heitor já havia passado por 4 cirurgias. |  Foto: Reprodução/Facebook

A família de um menino de dois anos conseguiu chegar a tempo de autorizar e acompanhar o transplante de coração da criança graças à ajuda da escolta da Polícia Militar.

Os pais de Heitor Stevanatto Lima estavam no Guarujá, litoral de São Paulo, quando receberam a notícia que tinham duas horas e meia para chegarem ao Instituto do Coração (Incor), na capital paulista, onde o menino estava internado.

O caso aconteceu no início do ano, mas ganhou repercussão no último domingo (2), após a divulgação do vídeo pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O casal pegou a estrada rumo à capital paulista, mas como era dia 2 de janeiro, se deparou com um grande congestionamento típico do pós Réveillon e da temporada de verão.

Foi quando a família viu uma viatura estacionada no km 274 da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, parou e pediu ajuda. O pai do menino, Renato Lima, de 45 anos, disse que temia não chegar a tempo para o transplante de coração, pois o menino já estava há mais de 2 meses e meio na fila. "Ficamos desesperados. Estava um trânsito horrível para subir, tudo parado, veio aquele medo de dar tudo errado", disse o massoterapeuta.

"Eles estavam muito alterados, chorando muito. Acalmei os dois e solicitei o apoio da Rocam", contou a soldado Castilha ao G1.

Um cabo e três soldados se deslocaram para auxiliar a família e abriram caminho pela rodovia até o hospital. "O sentimento é imensurável. Só quem tem um filho sabe. Ajudar essa família deu aquele sentimento de dever cumprido e é isso que nos dá força para cada dia continuar nos dedicando ao nosso trabalho", disse o soldado Renno à reportagem.

"Se não fosse a Polícia Militar, não tínhamos chego em tempo recorde. Eles permitiram que tudo fosse possível. Foi uma emoção muito forte ter esse apoio. O momento foi algo cinematográfico. Não há como descrever. Deu tudo certo e agora o Heitor tem um mês e dois dias de transplantado, estando cada dia melhor e com previsão de estar em casa em até um mês. É uma felicidade indescritível", comemorou Renato.

Veja o vídeo:

Heitor nasceu com atresia tricúspide, uma má formação que afeta a circulação do sangue no coração. Nos seus dois anos de vida, Heitor passou por alguns procedimentos cirúrgicos para ter qualidadede vida, mas depois, passou a apresentar pioras e entrou na fila do transplante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: