Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cobra exótica de 4 metros é recolhida em São Mateus

O animal era criando em cativeiro em uma residência em Guriri e pesa 80 quilos

Lydia Lourenço | 11/05/2022 20:22 h | Atualizado em 11/05/2022, 20:32

Agentes foram acionados para recolher uma Jiboia e se surpreenderam ao encontrar uma Píton no local.
Agentes foram acionados para recolher uma Jiboia e se surpreenderam ao encontrar uma Píton no local. |  Foto: Reprodução/ Divulgação BPMA.
 

Agentes da Equipe de Resgate de Animais e Educação Ambiental, da Polícia Militar Ambiental, tiveram uma surpresa quando foram atender um recolhimento de uma Jiboia em Guriri, no município de São Mateus, na manhã desta quarta (11). Os militares chegaram ao local e se depararam com uma cobra exótica, com 4 metros de comprimento  e pesando cerca de 80 quilos, da espécie Píton. 

De acordo com informações da equipe, o animal era criado na residência de quem solicitou o recolhimento da cobra. 

Por ser tratar de uma espécie exótica e criada em cativeiro, a cobra não poderia ser solta no meio ambiente em razão de não ter predadores naturais. Diante disso a equipe procedeu com recolhimento do animal, que foi levado posteriormente à sede da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a Píton será encaminhada ao Projeto Cereias, para procedimentos específicos para animais exóticos.  

Veja vídeo da captura do animal:

 

null Reprodução/ Divulgação BPMA.
 
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS