X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Clima de união e amizade na preparação para a corrida de A Tribuna

É com esse espírito que equipes de atletas estão se preparando para a 9ª edição da corrida, que está com inscrições abertas


Imagem ilustrativa da imagem Clima de união e amizade na preparação para a corrida de A Tribuna
A equipe Corredores de Aço, que conta com mais de 200 participantes, se prepara para a Corrida Tribuna |  Foto: Douglas Schneider/AT

Além de benefícios à saúde de quem pratica, a corrida de rua ganha ainda mais valor quando realizada coletivamente. É levando o espírito de amizade e união que as equipes de atletas se preparam para a 9ª edição da Corrida Tribuna nas Ruas da Cidade.

Um exemplo é a equipe Corredores de Aço. Resultado da união de alguns colegas de trabalho dispostos a iniciar na corrida, o grupo começou sem grandes pretensões. 

Da iniciativa até os dias de hoje, lá se foram mais de 30 anos dedicados à prática do esporte. Atualmente, são mais de 200 participantes, entre funcionários da empresa e familiares.

“É um esporte democrático, que faz a gente conhecer pessoas incríveis”, ressaltou o coordenador geral do grupo Selson Faria, 71.

Hoje  aposentado, Selson já participou de 20 maratonas, correu 89 km em disputa na África do Sul e possui 1.095 medalhas. “Em 2015 completei a minha milésima medalha. Estou confiante que vou garantir a de número 1.096 na Corrida  Tribuna”.

Para a gestora em Marketing Tânia Marback, 53, a participação em família faz toda a diferença. Casada com Marcelo, 50, funcionário da empresa na qual o grupo se formou, ela iniciou na equipe há dez anos, ao lado do marido e do filho, Leonardo, 20. “A minha família se envolveu no esporte. A corrida nos deu qualidade de vida e bem-estar físico e emocional”, pontuou.

Com início às 7h do próximo dia 6, a prova será disputada em distâncias de 5 km e 10 km. O ponto de largada e chegada será a Praça do Papa, na Enseada do Suá. Os corredores têm até sexta-feira para garantir a participação no evento, por meio do site Ticket Sports. O valor da inscrição é  R$125.

Todos que completarem a prova ganharão  medalha de participação. Já os cinco melhores colocados no geral masculino e feminino, serão premiados com troféu.

Além disso, os três melhores colocados por faixa etária, masculino e feminino, e na categoria Atletas Com Deficiência (ACD), também masculino e feminino, serão contemplados com medalhas. 

O diretor técnico da corrida, Carlos Fróes, destaca a importância do evento para atletas profissionais e para a promoção da acessibilidade.

Imagem ilustrativa da imagem Clima de união e amizade na preparação para a corrida de A Tribuna
FOTO CIDADES MOTE: Equipes participam de corrida de A Tribuna CRÉDITO: Divulgação Na foto, os participantes da equipe Destemidos. |  Foto: Douglas Schneider/AT

“Amizades verdadeiras”

Em atividade há sete anos, a equipe Destemidos surgiu em uma academia em Cariacica, quando 10 amigos resolveram participar de um desafio de corrida realizado entre Vitória e Anchieta.

Hoje com 48 participantes, o grupo se encontra aos finais de semana e faz um treino geral uma vez ao mês. “Nosso grupo tem atletas de todos os níveis. O primeiro passo é gostar de correr”, contou o diretor Gedilson Fortunato, 53. “Fazemos amizades verdadeiras”.

SAIBA MAIS

A corrida

Quando: 6 de novembro, às 7h.

Local: Largada e chegada na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.

Distâncias: 5 km e 10 km.

Inscrições: Pelo site Ticket Sports, onde é possível encontrar o regulamento completo da prova.

Valor: R$ 125.

Premiações

Troféus: Para os cinco melhores colocados geral masculino e feminino.

Medalhas: Aos três melhores colocados por faixa etária, masculino e feminino. Também haverá medalhas para os três melhores colocados na categoria Atletas com Deficiência (ACD), masculino e feminino.

Os kits

Os participantes terão direito a kits, compostos por camisa e número de peito com chip.

Serão entregues no dia 4, das 12h às 21h, e no dia 5 de novembro, das 8h às 12h, no Extrabom da Praia do Suá, Vitória.

Fonte: Rede Tribuna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: