Clima de união e amizade na preparação para a corrida de A Tribuna
É com esse espírito que equipes de atletas estão se preparando para a 9ª edição da corrida, que está com inscrições abertas
Escute essa reportagem
Além de benefícios à saúde de quem pratica, a corrida de rua ganha ainda mais valor quando realizada coletivamente. É levando o espírito de amizade e união que as equipes de atletas se preparam para a 9ª edição da Corrida Tribuna nas Ruas da Cidade.
Um exemplo é a equipe Corredores de Aço. Resultado da união de alguns colegas de trabalho dispostos a iniciar na corrida, o grupo começou sem grandes pretensões.
Da iniciativa até os dias de hoje, lá se foram mais de 30 anos dedicados à prática do esporte. Atualmente, são mais de 200 participantes, entre funcionários da empresa e familiares.
“É um esporte democrático, que faz a gente conhecer pessoas incríveis”, ressaltou o coordenador geral do grupo Selson Faria, 71.
Hoje aposentado, Selson já participou de 20 maratonas, correu 89 km em disputa na África do Sul e possui 1.095 medalhas. “Em 2015 completei a minha milésima medalha. Estou confiante que vou garantir a de número 1.096 na Corrida Tribuna”.
Para a gestora em Marketing Tânia Marback, 53, a participação em família faz toda a diferença. Casada com Marcelo, 50, funcionário da empresa na qual o grupo se formou, ela iniciou na equipe há dez anos, ao lado do marido e do filho, Leonardo, 20. “A minha família se envolveu no esporte. A corrida nos deu qualidade de vida e bem-estar físico e emocional”, pontuou.
Com início às 7h do próximo dia 6, a prova será disputada em distâncias de 5 km e 10 km. O ponto de largada e chegada será a Praça do Papa, na Enseada do Suá. Os corredores têm até sexta-feira para garantir a participação no evento, por meio do site Ticket Sports. O valor da inscrição é R$125.
Todos que completarem a prova ganharão medalha de participação. Já os cinco melhores colocados no geral masculino e feminino, serão premiados com troféu.
Além disso, os três melhores colocados por faixa etária, masculino e feminino, e na categoria Atletas Com Deficiência (ACD), também masculino e feminino, serão contemplados com medalhas.
O diretor técnico da corrida, Carlos Fróes, destaca a importância do evento para atletas profissionais e para a promoção da acessibilidade.
“Amizades verdadeiras”
Em atividade há sete anos, a equipe Destemidos surgiu em uma academia em Cariacica, quando 10 amigos resolveram participar de um desafio de corrida realizado entre Vitória e Anchieta.
Hoje com 48 participantes, o grupo se encontra aos finais de semana e faz um treino geral uma vez ao mês. “Nosso grupo tem atletas de todos os níveis. O primeiro passo é gostar de correr”, contou o diretor Gedilson Fortunato, 53. “Fazemos amizades verdadeiras”.
SAIBA MAIS
A corrida
Quando: 6 de novembro, às 7h.
Local: Largada e chegada na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.
Distâncias: 5 km e 10 km.
Inscrições: Pelo site Ticket Sports, onde é possível encontrar o regulamento completo da prova.
Valor: R$ 125.
Premiações
Troféus: Para os cinco melhores colocados geral masculino e feminino.
Medalhas: Aos três melhores colocados por faixa etária, masculino e feminino. Também haverá medalhas para os três melhores colocados na categoria Atletas com Deficiência (ACD), masculino e feminino.
Os kits
Os participantes terão direito a kits, compostos por camisa e número de peito com chip.
Serão entregues no dia 4, das 12h às 21h, e no dia 5 de novembro, das 8h às 12h, no Extrabom da Praia do Suá, Vitória.
Fonte: Rede Tribuna.
Comentários