X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cinco dias após temporal, moradores de Alegre ainda estão sem água


Imagem ilustrativa da imagem Cinco dias após temporal, moradores de Alegre ainda estão sem água
Abastecimento com carro-pipa em Alegre |  Foto: Reprodução/ Facebook Prefeitura de Alegre

Passados cinco dias do temporal que provou diversos estragos em Alegre, na Região do Caparaó, e boa parte dos moradores do município ainda continua sem água.

A chuva atingiu o município na noite de quarta-feira (10) e deixou 11 comunidades rurais isoladas, devido os alagamentos e queda de barreiras. O rio que desce de Celina transbordou, invadiu ruas, casas e 182 pessoas ficaram desalojadas.

No sábado (13), a água chegou a algumas casas, porém ocorreram vazamentos na rede e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) precisou desligar as bombas.

Segundo o diretor do Saae, José Gilberto Vial, o volume de água do rio foi tão forte que destruiu as tubulações em dois pontos que levam água para todo o município.

Num dos trechos, perto da estação do Saae, no bairro Vila do Sul, a correnteza derrubou o muro de contenção e parte de uma rua veio abaixo, carregando junto 42 metros de tubulações 250 milímetros.

“Estamos trabalhando desde quinta-feira, de dia e de noite para restaurar o serviço. Não é simples, pois existe muito ar na tubulação. São 50 quilômetros de rede. Mas estamos concluindo os serviços”, disse José Gilberto.

Desde o dia seguinte à chuva, as casas estão sendo abastecidas por carros pipas. Além dos dois veículos do município, seis prefeituras da região cederam carros pipas para ajudar a atender os moradores.

José Gilberto acredita que um dos pontos de tubulação esteja liberado ao longo da noite desta segunda-feira e aos poucos a parte da cidade situada à esquerda do rio, que engloba todo centro, começa a ser atendida. A situação deve ser normalizada nesta terça (16).

Já o outro lado da cidade, que pega o Morro do Querosene, deverá retornar à sua normalidade entre 48 e 72 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: