Cidades do ES registram alagamentos e prejuízos materiais após fortes chuvas
Alagamentos, inundações, queda de ponte foram alguns dos prejuízos causados no interior do Estado, nas últimas 24 horas
Escute essa reportagem
Entre a noite de segunda (23) e manhã desta terça (24), algumas cidades do Espírito Santo foram afetadas pelas chuvas fortes que atingiram a região sudeste.
Em Mimoso do Sul, terceiro município do Estado onde mais choveu nas últimas 24 horas, córregos e rios estão com os níveis de água elevados e colocam os moradores que vivem nas proximidades desses locais em alerta.
Há, ainda, registro de diversos pontos de alagamento no centro da cidade e oito pessoas estão desalojadas, segundo atualização da Defesa Civil Estadual.
Em Linhares, até o momento, foi confirmado que 24 moradores se encontram fora de suas casas, por conta de risco geológico.
Afonso Cláudio registrou diversos prejuízos causados pelas chuvas. Entre eles, alagamento de vias, destruição de ponte, deslizamentos de terra e inundação.
Segundo informações do boletim da Defesa Civil, trechos da rodovia ES 484, na altura de Morro do Bepim, ficaram parcialmente obstruídos. Houve, ainda, deslizamentos em diversos pontos na estrada de acesso a localidade de Santo Antônio e Vargedo, onde equipes da prefeitura realizaram obras paliativas para a passagem de veículos.
Na segunda (23), um trecho da estrada que divide Afonso Cláudio e Brejetuba ficou obstruída devido à um movimento de massa. Equipes da prefeitura também atuaram na liberação da pista.
Outra ocorrência registrada no município foi a queda de um muro próximo a residências no bairro São Vicente. Veja imagens da cidade após a mudança de tempo:
No domingo (23), a cidade já havia sido afetada pelo mau tempo. Um ponte, localizada em Três Pontões, desabou totalmente e a estrada precisou ser interditada.
Na localidade de São Pedro, foram registrados vários deslizamentos e alguns pontos de inundação. Todas as estradas de acesso a localidade estão obstruídas.
As cidades de Itarana e Pinheiros registraram uma ocorrência, cada uma. No primeiro município, houve pontos de inundação em algumas das principais estradas que dão acesso à comunidade de Barra da Jatiboca. Já no segundo, dois postes caíram e deixaram os moradores sem energia entre a Rodovia Pinheiros e Sayonara, no Km 2.
Na zona rural de Itaguaçu, um morador mostrou a situação deixada pelas chuvas. Confira:
Leia outras matérias do Tribuna Online:
Comentários