Grande Vitória registra madrugada de raios e chuva intensa
Internautas relatam terem sido acordados pelo barulho causado pelos fenômenos
Escute essa reportagem
Os moradores da Grande Vitória passaram por um susto, na madrugada desta terça-feira (24). Isso porque, por volta da 1 hora da manhã, uma tempestade de raios e trovoadas começou, acompanhada de uma forte chuva (veja alguns vídeos abaixo).
Nas redes sociais, muitos afirmam ter sido acordados pelo barulho causado pelos fenômenos. "Acordada até agora. Tenho pavor de raio e trovão e essa noite foi sinistro", disse uma internauta no perfil Capixaba da Gema, no Instagram. "Alguém dormiu aí? Aqui em Vila Velha parece um ataque de bombas", disse outro.
LEIA TAMBÉM
Semana será de temporais e muito calor nas cidades do ES
Chuva alaga ruas e interdita estradas em cidade do ES
O Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de perigo para chuvas intensas, na manhã desta segunda-feira (23). O aviso dura até as 10h desta terça (24), mas pode ser prorrogado.
De acordo com o instituto, pode chover entre 60 milímetros por hora (cada mm representa 1 litro por m²) e 100 milímetros por dia, com ventos de até 100 km/h. "Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", diz o alerta.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é que o tempo continue instável nesta quarta-feira (25), em todo o Espírito Santo, com previsão de trovoadas entre a tarde e a noite.
Além disso, os ventos ganham intensidade moderada a forte, no litoral do Estado e onde acontecem as trovoadas. O motivo, segundo o instituto, é a combinação do calor e alta umidade relativa do ar.
As temperaturas despencam em todas as regiões. Na Grande Vitória, por exemplo, que chegou a registrar quase 35ºC, nesta segunda (23), a máxima cai para 29ºC. No Sul do Estado e na região Serrana, a máxima é de 30ºC. No Norte, a máxima é de 32ºC e de 30ºC, no Noroeste capixaba.
Veja os vídeos de raios, na madrugada desta terça-feira (24):
Comentários