X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cidade do Estado proíbe contratação de motos com escapamentos alterados

A nova legislação foi sancionada e publicada no Diário Oficial do município desta terça (8)


A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, proibiu a contratação de motoboys e motogirls que tenham realizado alterações no escapamento da motocicleta para gerar ruídos excessivos. A nova legislação foi sancionada e publicada no Diário Oficial do município desta terça-feira (8).

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Cachoeiro no ano passado, com o objetivo de diminuir a circulação de motos com escapamento que produzem ruídos acima do permitido pelas normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

O texto determina, ainda, que o descumprimento da Lei 7.925 prevê notificação, multa, apreensão de bens, suspensão da licença, cassação da licença e interdição e fechamento do estabelecimento infrator, conforme prevê o artigo oitavo do Código de Posturas municipal.

 

Imagem ilustrativa da imagem Cidade do Estado proíbe contratação de motos com escapamentos alterados
Cidades Numero de Motos no Estado se aproximas de Meio Milhão Foto antonio Moreira |  Foto: Motoboys no trânsito | Leone Iglesias/AT

Além disso, o infrator também recebe uma multa de R$ 195,23, com a retenção do veículo até que o proprietário faça a regularização do escapamento. 

De acordo com o documento, a proibição vale também para os contratantes e empregadores dos serviços de delivery. Os ruídos excessivos devem ser observados dentro dos limites estabelecidos pela resolução 252, de 7 de janeiro de 1999, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) também considera essa modificação dos escapamentos infração grave, punida com cinco pontos na carteira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: