Chuva interdita ruas e alaga lojas em cidades da região Serrana do ES
Fortes chuvas atingem o Espírito Santo desde a última sexta-feira (25)
Escute essa reportagem
As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo também têm causado estrago e prejuízos na região Serrana do Estado.
Em Marechal Floriano, o córrego Batatal, que deságua no Braço Sul do rio Jucú, transbordou, na madrugada desta quarta-feira (30), e alagou ruas, residências e comércios no trecho que corta o Centro da cidade.
A Defesa Civil do município informou que, até a manhã desta quarta (30), não havia desabrigados, mas diversas casas estavam tomadas pela água.
Em 12 horas, segundo o órgão, foram registrados mais de 80 milímetros de chuva no município e, por isso, foi emitido um alerta de chuvas moderadas a fortes, o que pode causar ainda mais transtornos, como enchentes, deslizamentos de barreiras e inundação em vários pontos da região.
A Rua Clara Endlich, onde funcionava a Câmara Municipal, ficou também ficou inundada pela água, que invadiu quintais e residências. Na manhã desta quarta-feira, devido à interdição do trecho, um congestionamento foi registrado.
Em nota, a prefeitura disse que servidores do município e da Defesa Civil estão dando suporte a moradores e comerciantes que foram afetados pelo alagamento, e orientando as pessoas que moram em locais de risco. Os campos do América Futebol Clube e do Apollo XIII também tiveram seus gramados alagados.
Já em Domingos Martins, as equipes da Defesa Civil disseram que trabalham no atendimento a ocorrências decorrentes das chuvas. Até o momento, o município registrou quedas de barreiras e risco de queda de árvores na Sede, Santa Isabel, Biriricas, Usina Jucu e Perobas. Não houve, até o fechamento da matéria, registros de desalojados e nem de feridos.
A prefeitura do município informou também que, de acordo com a Secretaria de Educação e Esporte, até o momento nenhuma escola da rede municipal de ensino paralisou as aulas por conta das chuvas.
Comentários