X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Chuva interdita ruas e alaga lojas em cidades da região Serrana do ES

Fortes chuvas atingem o Espírito Santo desde a última sexta-feira (25)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Chuva interdita ruas e alaga lojas em cidades da região Serrana do ES
|  Foto: Reprodução/Redes Sociais

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo também têm causado estrago e prejuízos na região Serrana do Estado. 

Em Marechal Floriano, o córrego Batatal, que deságua no Braço Sul do rio Jucú, transbordou, na madrugada desta quarta-feira (30), e alagou ruas, residências e comércios no trecho que corta o Centro da cidade. 

A Defesa Civil do município informou que, até a manhã desta quarta (30), não havia desabrigados, mas diversas casas estavam tomadas pela água.

Em 12 horas, segundo o órgão, foram registrados mais de 80 milímetros de chuva no município e, por isso, foi emitido um alerta de chuvas moderadas a fortes, o que pode causar ainda mais transtornos, como enchentes, deslizamentos de barreiras e inundação em vários pontos da região. 

 

Marechal vista de cima, após chuva Reprodução/Redes Sociais
 

A Rua Clara Endlich, onde funcionava a Câmara Municipal, ficou também ficou inundada pela água, que invadiu quintais e residências. Na manhã desta quarta-feira, devido à interdição do trecho, um congestionamento foi registrado.

Em nota, a prefeitura disse que servidores do município e  da Defesa Civil estão dando suporte a moradores e comerciantes que foram afetados pelo alagamento, e orientando as pessoas que moram em locais de risco. Os campos do América Futebol Clube e do Apollo XIII também tiveram seus gramados alagados. 

Já em Domingos Martins, as equipes da Defesa Civil disseram que trabalham no atendimento a ocorrências decorrentes das chuvas. Até o momento, o município registrou quedas de barreiras e risco de queda de árvores na Sede, Santa Isabel, Biriricas, Usina Jucu e Perobas. Não houve, até o fechamento da matéria, registros de desalojados e nem de feridos. 

A prefeitura do município informou também que, de acordo com a Secretaria de Educação e Esporte, até o momento nenhuma escola da rede municipal de ensino paralisou as aulas por conta das chuvas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: