X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Chuva forte coloca cidade do RJ em estágio de atenção

Zona Norte é a mais atingida pelo temporal


Ouvir

Escute essa reportagem

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a cidade entrou em estágio de atenção às 19h50 desta segunda-feira (13). É o terceiro nível de risco medido em uma escala de cinco. O registro é de chuva forte em pelo menos três estações meteorológicas da Zona Norte: nos bairros de São Cristóvão (21,2 mm), Grande Méier (18,4 mm) e Grajaú (16,6 mm).

Imagem ilustrativa da imagem Chuva forte coloca cidade do RJ em estágio de atenção
Zona Sul do Rio |  Foto: Reprodução

Segundo o sistema Alerta Rio, núcleos de chuva intensos atuam sobre as regiões no entorno do Maciço da Tijuca, ocasionando chuva moderada a forte. A tendência é de que o cenário permaneça igual nas próximas horas.

A Defesa Civil do Município acionou 15 sirenes em comunidades localizadas em áreas de risco para deslizamentos. Elas estão nos seguintes locais: Mangueira, Parque Candelária, Tuiuti, Macacos, Matriz, Parque Vila Isabel e São João.

Recomendações

A Prefeitura pede que a população: não se desloque pelas regiões mais afetadas pela chuva; evite áreas sujeitas a alagamentos ou deslizamentos; não force a passagem de veículos em áreas alagadas; evite ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas; evite contato direto com postes ou equipamentos que possam estar energizados em pontos de alagamento; evite o contato com a água de alagamentos por risco de contaminação; verifique se há sinais de rachaduras em sua residência e, caso identifique o problema, acione a Defesa Civil pelo número 199 e evite ficar em casa. Se necessário, o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros é o 193.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: