Chuva deixa mais de 20 pessoas desalojadas no ES
Moradores tiveram de deixar suas casa e ir para a de parentes, em Mimoso do Sul, Muniz Freire e Venda Nova do Imigrante
Escute essa reportagem
O temporal que atingiu grande parte do Espírito Santo na terça-feira (07) deixou 21 pessoas desalojadas — saíram de casa e tiveram de se abrigar na residência de familiares ou amigos. A informação é do boletim divulgado pela Defesa Civil estadual no início da manhã desta quarta-feira (08).
Em Mimoso do Sul, na Região Sul do Estado, que já havia sofrido com uma grande enchente no ano passado, nove pessoas precisaram sair de casa. Segundo a Defesa Civil, o Rio Muqui do Sul começou a transbordar no final da noite, o que fez com que algumas pessoas tivessem de deixar suas residências.
Também no sul, o município de Muniz Freire registrou oito desalojados. A água invadiu três imóveis e as famílias tiveram de ir para casa de parentes.
Já em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, quatro pessoas tiveram de ir para a casa de parentes. As ruas da cidade ficaram alagadas e a água invadiu algumas residências, obrigando os moradores a deixarem o local. Além disso, um muro caiu e comprometeu a estrutura de um imóvel.
Rio Bananal teve maior acumulado de chuva
Ainda segundo a Defesa Civil estadual, Rio Bananal foi a cidade capixaba que recebeu o maior volume de água durante as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nesta terça-feira. O município, localizado na Região Norte do Estado, registrou um acumulado de chuva de 125,4 milímetros em 24 horas.
A forte chuva causou o rompimento de uma barragem em Rio Bananal. Os bombeiros foram acionado para fazer a remoção de diversas famílias de suas residências, devido à inundação.
A segunda cidade com o maior índice pluviométrico foi Vila Velha, onde choveu 92,49 milímetros, segundo a Defesa Civil. Durante o temporal, foram registradas quedas de árvores nos bairros Ibes, Soteco, Aribiri, Jaburuna, Santa Inês e no centro da cidade. Além disso, um poste caiu, no bairro Ataíde, e houve destelhamento de casas em Soteco e Rio Marinho.
Uma das árvores que caiu no Ibes ficava na pracinha do bairro e era uma das mais antigas da região. Segundo moradores, ela caiu por volta das 17h40 de terça-feira. Equipes da Prefeitura de Vila Velha estiveram no local, na manhã desta quarta-feira, para serrar os galhos da árvores e retirá-la do local.
Ainda na Região Metropolitana, Serra e Cariacica também apresentaram volume significativo de chuva na terça-feira, com 67,77 e 56,89 milímetros, respectivamente.
Comentários