X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cesan vai ressarcir consumidores que receberam água amarelada. Veja como solicitar


A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) vai ressarcir os consumidores de Vitória que receberam água amarelada nesta semana.

“O ressarcimento das despesas decorrentes da compra de água por carros pipa e da limpeza do reservatório (caixa d’água)” pode ser solicitado a partir desta quarta-feira (25). Os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da Cesan ou procurar a agência de atendimento mais próxima do imóvel afetado.

“Para obter o desconto referente ao volume de água descartada, a solicitação poderá ser feita a partir do recebimento da próxima fatura. Tanto para o ressarcimento, quanto para o reembolso das despesas decorrentes da compra de água por carros pipa e da limpeza do reservatório (caixa d’água), é preciso preencher um ou os dois formulários” disponibilizados no site da companhia.

Imagem ilustrativa da imagem Cesan vai ressarcir consumidores que receberam água amarelada. Veja como solicitar
A água retornou com aspecto barrento após o abastecimento ser interrompido durante manutenção |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Segundo a Cesan, o fornecimento de água foi suspenso no sábado (21), das 5h às 20 horas, “para realizar a interligação da nova rede adutora da Companhia, que está localizada na região onde acontecem as obras do Portal do Príncipe, no Centro de Vitória”.

Por essa tubulação passa a água que abastece 170 mil pessoas de 32 bairros da capital. “Ao retornar, a água voltou com muita força e desprendeu materiais provenientes do tratamento que ficam retidos nas paredes das tubulações, o que provocou a alteração na cor do líquido, deixando-o mais escuro e amarelado. A recomendação da Cesan é que a água seja descartada”, explicou.

A companhia destacou que “as equipes da Cesan estão em campo, trabalhando para que a água distribuída por sua Estação de Tratamento de Água (ETA) chegue aos imóveis exatamente como ela é fornecida: incolor”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: