Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cesan vai ressarcir consumidores que receberam água amarelada. Veja como solicitar

| 25/08/2021 09:22 h | Atualizado em 25/08/2021, 18:39

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) vai ressarcir os consumidores de Vitória que receberam água amarelada nesta semana.

“O ressarcimento das despesas decorrentes da compra de água por carros pipa e da limpeza do reservatório (caixa d’água)” pode ser solicitado a partir desta quarta-feira (25). Os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da Cesan ou procurar a agência de atendimento mais próxima do imóvel afetado.

“Para obter o desconto referente ao volume de água descartada, a solicitação poderá ser feita a partir do recebimento da próxima fatura. Tanto para o ressarcimento, quanto para o reembolso das despesas decorrentes da compra de água por carros pipa e da limpeza do reservatório (caixa d’água), é preciso preencher um ou os dois formulários” disponibilizados no site da companhia.

A água retornou com aspecto barrento após o abastecimento ser interrompido durante manutenção
A água retornou com aspecto barrento após o abastecimento ser interrompido durante manutenção |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Segundo a Cesan, o fornecimento de água foi suspenso no sábado (21), das 5h às 20 horas, “para realizar a interligação da nova rede adutora da Companhia, que está localizada na região onde acontecem as obras do Portal do Príncipe, no Centro de Vitória”.

Por essa tubulação passa a água que abastece 170 mil pessoas de 32 bairros da capital. “Ao retornar, a água voltou com muita força e desprendeu materiais provenientes do tratamento que ficam retidos nas paredes das tubulações, o que provocou a alteração na cor do líquido, deixando-o mais escuro e amarelado. A recomendação da Cesan é que a água seja descartada”, explicou.

A companhia destacou que “as equipes da Cesan estão em campo, trabalhando para que a água distribuída por sua Estação de Tratamento de Água (ETA) chegue aos imóveis exatamente como ela é fornecida: incolor”.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS