Celular explode e provoca queimaduras na perna de caminhoneiro no ES
Aparelho ficou agarrado na peça de roupa após pegar fogo
Escute essa reportagem
Um caminhoneiro sofreu uma queimadura na perna após o celular dele explodir dentro do bolso. Tiago Shmidit Effgen, de 36 anos, estava conversando com um amigo quando foi surpreendido pelas chamas em sua calça, na manhã dessa terça-feira (05).
Tiago contou que na hora não sentiu que o aparelho estava pegando fogo e foi avisado pelo amigo. "Não tinha nada imperfeito no telefone, nunca tinha feito manutenção, como muita gente pergunta. Ele simplesmente vazou a bateria e pegou fogo", contou.
Após a explosão, ele não conseguiu tirar o celular do bolso porque o aparelho já estava agarrado no tecido da calça. Tiago precisou tirar a peça de roupa para se livrar das chamas. Segundo ele, o celular ainda ficou soltando fumaça cerca de 15 minutos após o ocorrido. "A gente não conseguia botar a mão nele", relembrou.
Em vídeo enviado à equipe da TV Tribuna, a vítima lamentou o risco que correu. "E se estourasse na minha mão ou no meu rosto, eu falando? Ou eu dirigindo, porque eu trabalho dirigindo... É muito perigoso!", argumentou.
O modelo do celular de Tiago é o Redmi Note 9S. Após o ocorrido, a empresa Xiaomi, responsável pelo aparelho, afirmou que tomou conhecimento do caso e informou que outras pessoas que possuem o mesmo modelo de aparelho e tiveram problemas devem entrar em contato pelo número 0800 0314241.
Comentários