X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Celular explode e casa pega fogo em cidade no ES

A vizinhança chamou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter o fogo, utilizando veículo próprio e também com a ajuda de um carro pipa


Imagem ilustrativa da imagem Celular explode e casa pega fogo em cidade no ES
Celular pega fogo e provoca incêndio em casa no ES |  Foto: Divulgação

Um aparelho celular explodiu, na manhã desta quinta-feira (2), em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, e provocou um incêndio em uma residência. O fogo se espalhou rápido pelo quarto e vizinhos tiveram que ajudar o casal de idosos - sendo o marido cadeirante - e o neto a saírem do imóvel.

Em conversa com vizinhos, a dona da casa relatou que o aparelho móvel estava sobre a cama do casal ligado à tomada, carregando. Quando a família percebeu, o incêndio já havia destruído a cama e se espalhava pelos móveis do quarto.

“Eu estava arrumando minha casa e fazendo a comida na hora. Olhei pela janela, senti um cheiro de fumaça e vi a vizinha jogando um pano pela janela. Ela gritou, me ajuda aqui”, relembrou a dona de casa Neli Franzagua, 58 anos, que mora em frente.

Neli lembra que trocou o pijama rapidamente e quando saiu de casa, o fogo já tinha alastrado pelo quarto e havia muita fumaça saindo. Ela conta que o marido de sua vizinha, que é cadeirante, não queria sair.

Leia mais:

Abastecimento de água é prejudicado pelas chuvas em três cidades do ES

Susto e perigo com águas-vivas em praias do ES

“Minha vizinha estava desesperada, correndo de um lado para o outro. Convenci o marido dela a sair e o netinho deles também. Havia um botijão de gás na cozinha e pedi para que uma pessoa retirasse logo, pois se explodisse iria destruir a casa toda e a dos vizinhos”, comentou.

A vizinhança chamou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter o fogo, utilizando veículo próprio e também com a ajuda de um carro pipa cedido pela prefeitura.

No entanto, o calor foi tão intenso que derreteu alguns eletrodomésticos da cozinha e, junto com a fumaça, causou danos por toda casa.

“A informação que recebemos é que havia um cadeirante no imóvel. Saímos de forma emergencial, mas, quando chegamos, as três pessoas já tinham sido retiradas. O fogo estava muito alto, porém conseguimos fazer o controle e evitar que se espalhasse”, disse o cabo Maia, do Corpo de Bombeiros.

Ninguém se feriu, mas a dona da casa passou mal e foi levada ao hospital para ser medicada. O marido dela e a criança foram para residência de um familiar.

A casa onde ocorreu o incêndio está situada no segundo andar de um prédio de dois andares. A Defesa Civil vai avaliar se o fogo provocou danos estruturais no imóvel.

Leia mais:

Moradores temem novo desabamento em Guarapari

Censo atrasa e IBGE prevê divulgar resultado definitivo em abril

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: